Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Esportes | Caminhada no dia 21 marca comemoração do Dia da Paz

Caminhada no dia 21 marca comemoração do Dia da Paz

E-mail Imprimir

A Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, em parceira com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Canoas (Comdica) e a ONG Parceiros Voluntários, realiza no próximo dia 21 setembro a Caminhada da Paz. O trajeto da caminhada tem saída da Praça da Emancipação, em frente à Prefeitura, percorrendo as ruas Ipiranga, 15 de Janeiro e Caramuru, terminando em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos. O evento, que terá a escolta da Guarda Municipal, está marcado para às 13h30 e deve duras duas horas.

A iniciativa faz parte do projeto Arte Legal, uma ação de intervenção social que tem como objetivo informar, sensibilizar e mobilizar cidadãos canoenses para a implementação da Lei 13.185/15, conhecida como Lei de Combate ao Bullying. Realizado pela Parceiros Voluntários com o apoio do Comdica, a ação trabalha junto aos alunos de nove escolas inscritas no Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania – Trilha da Educação para a Paz, das redes municipal, estadual e particular do município.

No encontro, também será comemorando o Dia da Juventude do Brasil, celebrado anualmente em 22 de setembro, e o Dia Internacional da Paz , 21 de Setembro. A coordenadora Executiva da Parceiros Voluntários, Jeane Kich, destaca a simbologia das datas para a realização do evento. “No Dia Internacional da Paz, os projetos Arte Legal: Cidadania sem Bullying e Tribos nas Trilhas da Cidadania promovem uma caminhada como marco do movimento juvenil em Canoas. Escolas, organizações da sociedade civil, instâncias governamentais e voluntários unidos pela redução da violência e degradação socioambiental”, lembra a coordenadora.

Combate ao bullying

Desde os primeiros meses desse ano, o projeto Arte Legal vem abordando a temática do bullying com os jovens. O objetivo é criar jovens com a consciência social, para disseminar as ações que combatem o bullying na sociedade, principalmente nas escolas. O diretor das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Saulo Gil, exalta a iniciativa como uma necessidade para as grandes cidades. “O combate ao bullying numa cidade com grande diversidade sexual, étnica, religiosa e cultural, se faz muito necessário. A Caminhada da Paz marca o combate ao bullying e a todo tipo de violência em nossa cidade”, destaca Gil.

Participam do projeto Arte Legal as instituições de ensino: Protásio Diogo de Jesus, José Gomes de Vasconcelos Jardim, Jussara Maria Polidoro, Ulbra São João, Santa Marina Educacional, Pernambuco, Paulo VI, Rio Grande do Sul e Duque de Caxias.

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital