Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Destaques | Feira internacional reúne gastronomia, moda e decoração em Canoas

Feira internacional reúne gastronomia, moda e decoração em Canoas

E-mail Imprimir

Doces sírios, sapatos paquistaneses e luminárias da turquia estão entre as atrações da feira internacional Nações & Artes, que reúne o exotismo da gastronomia, moda e decoração sete países em Canoas, na Região Metropolitana. Esta é a última semana para visitar a mostra, que se despede do Rio Grande do Sul no domingo.
O evento traz mais de 20 expositores da Bolívia, França, Índia, Paquistão, Peru e Turquia, além dos brasileiros. Idealizado há dois anos pelo empresário Juliano Michei, 33 anos, o evento já passou por 30 cidades brasileiras e está pela primeira vez na cidade gaúcha, no Canoas Shopping. Ao reunir peças de vários países em um só lugar, o objetivo do evento é proporcionar aos visitantes uma "volta mundo" sem sair do Rio Grande do Sul.
Entre os produtos, destacam-se as peças feitas à mão, como as louças da Turquia, as bonecas peruanas e as imagens de santo produzidas no Brasil. As sandálias do Paquistão também têm feito sucesso na feira, por serem bordadas com pedrarias. Quem gosta de mantas para sofás ou trilhos de mesa bordados também encontrará diversas opções na mostra, tanto em cores neutras como em modelos coloridos. Para quem fala inglês, a feira ainda é um ótimo local para treinar o idioma, no stand onde há jóias indianas, por exemplo.
A ideia do evento surgiu depois que Michei começou a produzir flores de madeira, em 2005, e participar de feiras de artesanato pelo país. Os anos de experiência como expositor deram a ele a oportunidade de criar o próprio evento, em 2015. Mesmo com a crise econômica, os produtos exóticos têm feito a feira se manter na ativa, com mostras simultâneas pelo país. Além de Canoas, a Nações & Artes está atualmente em Aracaju, Salvador e Fortaleza. Em Agosto, a mostra irá para o Acre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Em Canoas, a feira conta também com apresentações gratuitas de dança indiana todas as sextas, sábados e domingos, às 18h. Realizada no primeiro andar do shopping, a mostra tem acesso gratuito de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 20h.
Serviço:
Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Data: de 07 a 30 de julho
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 20h
Apresentações de dança indiana: sextas, sábados e domingos, às 18h
Local: Canoas Shopping – Avenida Guilherme Schell, 6750 – Canoas/RS

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital