Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Entretenimento | Produtora Gaúcha produz segundo filme de animação

Produtora Gaúcha produz segundo filme de animação

E-mail Imprimir

 

"Senhor do Tempo"
produção é o segundo filme de animação produzido pelo Studio Pakōto com sede no Estado do Rio Grande do Sul, o filme produzido em 2D, ajuda a manter viva a arte tradicional da animação, onde são produzido desenho a desenho para dar a ilusão de movimento dos personagens. Assim como outras produções do Studio Pakōto, o Senhor do Tempo, também traz consigo um tema de relevância social, abordando de forma poética a vida humana, com a reflexão do que realmente é importante  nesse mundo e qual o propósito por trás de tudo o que fazemos, aprendendo a valorizar aquilo que não pode ser recuperado. O tempo. O filme começou no início de 2016, onde teve o início um grande processo de pesquisa para dar maior profundidade a ambientação, em estilo clássico, com uma cidade pequena do interior, onde pessoas ainda moram em suas casa, mas ao mesmo tempo necessitam se deslocar para as grandes cidades para realizar seus trabalhos, em uma eterna correira do dia a dia.
A animação está com data prevista de lançamento para o ano de 2017.

Sinopse:

Um velho com uma longa história de vida e com uma rotina entediante de vendedor de relógios, tenta ganhar sua vida em meio a correria de uma grande cidade, sem motivos para viver ele segue todo dia o mesmo caminho, como o ponteiro de um relógio que sempre volta ao início, mas um dia, lembranças do passado despertadas por um menino de rua quebram para sempre sua rotina e a partir desse momento a vida desse senhor e dessa criança não serão mais as mesmas.
Esta é a história do Senhor do Tempo, um homem que aprendeu a valorizar a vida.
Personagens:

Senhor do Tempo:
Nascido e criado na pequena cidade de Solerac, viveu uma vida comum, sempre acompanhado da correria de um extenuante dia de trabalho, até o momento que veio a perder seu filho e posteriormente sua esposa, a partir de então este senhor mudaria para sempre sua vida, deixando qualquer alegria que pudesse ter para trás passando a a viver uma vida de rotina exaustiva, sem nunca sair da rotina de seu relógio, mas como um pingo de esperança, apareceu em sua vida um pequeno menino de rua, disposto a mudar tudo para sempre.

Menino de Rua:
Cresceu sozinho, perambulando pelas pequenas cidades da redondeza de Solerac, está sempre brincando de fazer malabares nas cidades de onde ganha seus trocados para viver, sua vida muda completamente quando conhece o Senhor do Tempo.

Alec:
Único filho do Senhor do Tempo, faz aparição em breves lembranças ao longo do filme, morreu quando ainda criança, causando uma grande mágoa em seu pai, que nunca teve tempo para aproveitar a vida ao seu lado.

O Studio Pakōto:
Produtora Gaúcha, responsável pela obra, "Senhor do Tempo" e "O Caçador de Árvores Gigantes". Foi fundado em 22 de dezembro de 2014 em Porto Alegre, por Antt Pereira.
Está desde sua inauguração trabalhando na produção de Filmes de Animação, Livros infantis, Série Animadas para televisão, além dos novos projetos que estão em produção, nas áreas de Histórias em Quadrinhos e Jogos Eletrônicos (Games). Em 2016 realizou-se a estréia do primeiro filme da produtora, "O Caçador de Árvores Gigantes" no aclamado Festival de Animação "Anima Mundi" nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente a empresa busca apoio para realizar suas próximas produções.

 

 

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital