Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Geral | Escolas municipais são preparadas para a volta às aulas

Escolas municipais são preparadas para a volta às aulas

E-mail Imprimir

Canoas - Cheiro de caderno novo combina com cheiro de grama cortada. Pelo menos nas escolas da rede municipal de ensino de Canoas essa combinação de aromas vai estar presente na volta às aulas das crianças da cidade. Desde a semana passada, as equipes da Prefeitura trabalham pesado para colocar em dia a limpeza das 84 escolas do município.

As primeiras a receberem os serviços de manutenção foram as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), como é o caso da EMEI Idara Rocha, no bairro Fátima, que na manhã desta quarta-feira (31) recebeu uma força-tarefa para a limpeza, capina e roçada no pátio. “Por conta das aulas voltarem antes nas EMEIs, pensamos em um cronograma que atendesse em tempo hábil todas as escolas. Nesta época do ano, em 15 dias a grama já está novamente alta e, desta forma, quando as crianças retornarem estará tudo em ordem para recebê-las”, explica a diretora de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação (SME), Jane Comunello.

Ainda estão sendo feitos reparos nas estruturas físicas dos prédios, como pequenos vazamentos, por exemplo. As aulas nas EMEIs recomeçam em 8 de fevereiro. Já as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) retomam as atividades no dia 21 de fevereiro. Até este prazo, todos os serviços já terão sido executados.

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital