Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Contraponto | Contraponto - 05/11/2010

Contraponto - 05/11/2010

E-mail Imprimir

“Há algo na glória que se assemelha à cozinha: não se deve presenciar as manipulações prévias.”
J.A. de Stassart

BR-116
Movimento capitaneado pelas cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo quer transformar o trecho de Esteio e Canoas da BR-116 em um corredor expresso, sem entradas e saídas, chamadas pelos técnicos de “agulhas”. A coluna entende diferente.

Este trecho deveria ser transformado em via urbana, com velocidade máxima de 50 km/h, vários controladores de velocidade e deve ser preservado a mobilidade urbana dos moradores de Canoas e Esteio, que sem as pistas da BR-116 ficarão isolados.

BR-116 II
O pior é que tem um jornal fazendo campanha para que isto seja aplicado imediatamente na rodovia. E o jornal se diz porta-voz das causas canoenses. Convenhamos...

Canoas Shopping
Abriu às portas a primeira fase da expansão do Canoas Shopping. Reformulado e ampliado o empreendimento anuncia o final das obras de ampliação para abril de 2011. O mix melhorou bastante. Alguns lojistas estão ansiosos com o final das obras. Segundo estes, o movimento anda fraco, mas, a administração do shopping nega queda de vendas!

Prefeito Jairo Jorge
A Federasul convidou e nosso Prefeito aceitou palestrar a cerca de seu mandato a frente da Prefeitura de Canoas. Jairo Jorge com sua capacidade de expressão e experiência política cativou os presentes com a explanação de seu mandato para a platéia presente. Não faltou nem mesmo a queixa da herança financeira deixada pelo seu antecessor.
De concreto mesmo, só a repetição dos vários projetos em desenvolvimento, como a Plataforma Logística, o Distrito Industrial do Guajuviras, a Praia do Paquetá, entre outros projetos.
Esta na hora de começar a sair do papel os projetos do Prefeito Jairo Jorge.

Fundação Municipal para a Saúde
A Vice-Prefeita e Secretária municipal de Saúde Beth Colombo esteve numa reunião do Fórum de Entidades Empresariais e de Profissionais Liberais de Canoas para explicar como será a fundação que cuidara de todos os assuntos ligados a saúde em Canoas. De concreto somente a necessidade de a administração municipal efetuar a formação da nova instituição em função dos limites que a Lei impõe a contratação de funcionários e a vantagem do regime legal dos contratados via Fundação, que poderão ser demitidos em caso de prestação de serviços ruim, coisa que é praticamente impossível de ser feita em se tratando de um funcionário público estatutário.
Somente o tempo e a operação da fundação poderão nos dar a certeza de ter sido a melhor alternativa. Sempre haverá tempo de recuar e modificar.

Tulio Moreira

Última atualização ( Sáb, 06 de Novembro de 2010 12:17 )  

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital