Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Política | Temer aplaca PT e PMDB na disputa presidencial da Câmara

Temer aplaca PT e PMDB na disputa presidencial da Câmara

E-mail Imprimir

Estado - O presidente da Câmara dos Deputados e vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), embarcará amanhã para Buenos Aires, capital argentina, onde participa do 6º Fórum Iberoamericano de Parlamentares.

Em um primeiro gesto para construir um entendimento entre PMDB e PT, que travam acirrada disputa pela presidência da Casa, ele convidou os dois principais postulantes ao cargo para acompanhá-lo: o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, e o líder do governo, Candido Vaccarezza (PT).
O deputado Henrique Alves manifestou sua disposição para que haja um entendimento entre os dois partidos. Ele observou que, antes, espera do PT a definição do candidato oficial da sigla. Além de Vaccarezza, mais três petistas reivindicam, nos bastidores, a candidatura à presidência da Câmara: o atual vice-presidente, Marco Maia (RS), e os ex-presidentes Arlindo Chinaglia (SP) e João Paulo Cunha (SP).
Temer firmou um acordo com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, para que os dois partidos - que elegeram as maiores bancadas - dividam o comando da Câmara na próxima legislatura (2011-2014), cabendo um biênio a cada um. O problema é que nem PT nem PMDB abrem mão de assumir a cadeira no primeiro biênio, a partir de fevereiro de 2011.
 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital