Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Geral | Esteio inaugura central de Videomonitoramento

Esteio inaugura central de Videomonitoramento

E-mail Imprimir

 Esteio - A partir desta quarta-feira, 10, iPads, rádios portáteis, mini-tablets e 32 câmeras de vídeo passam a compor o arsenal da Segurança Pública na Cidade.

Todos os equipamentos são interligados à Central Integrada de Operações e Videomonitoramento, lançada em ato oficial no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Esteio, pela manhã.
A rede foi viabilizada com recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) - cerca de R$ 1 milhão -, o apoio da empresa Atlantis Tecnologia, que desenvolveu o sistema de acompanhamento das ocorrências por GPS, e da Procempa, que em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, instalou mais de 18km de fibras óticas para dar início ao projeto Cidade Digital. Mais de 18km de fibras ópticas levam as imagens em alta resolução à Central de Operações e Videomonitoramento, localizada no Parque Galvany Guedes, sede da SMASPT. No local, equipado com quatro monitores e três telas de 42'', guardas municipais e fiscais de trânsito monitoram as imagens 24 horas por dia. Nas viaturas, os agentes têm acesso às imagens através de computadores portáteis.
 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital