Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Contraponto | Ponto & Contraponto 22/abril/2015

Ponto & Contraponto 22/abril/2015

E-mail Imprimir

Tulio Moreira

Vacinação

Deve ser hoje, 22 de maio, o último dia da vacinação contra gripe  2015 nos postos de saúde em Canoas. a coluna afirma "deve" pois, em contato com a Comunicação da Prefeitura não obteve retorno quanto a uma possível prorrogação, como acontecerá em vários outros municípios.

Vacinação II

Também não foi enviado, conforme pedido, os números da campanha até este momento.

Obras

Não fossem recursos obtidos num financiamento internacional, a obras em Canoas teriam sérios problemas de continuidade, pois os cofres do município estão vazios.

Famurs

O novo presidente da Famurs é o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador. Ele foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores em detrimento a Jairo Jorge, que mais uma vez foi preterido dentro de seu próprio partido.

Jairo Jorge

Apesar de nenhum comunicado Jairo Jorge esteve ausente da administração municipal nesta semana. Quem cumpriu as agendas oficiais foi a Vice-Prefeita Beth Colombo, que estava no exercício do cargo.

 

Eleições

As declarações do vereador Juarez Hoy, dando conta de candidatura própria do PDT nas eleições majoritárias em Canoas em 2016, obrigaram o partido a efetuar vários desmentidos, inclusive na tribuna da Câmara de Vereadores.

Apesar da aparente calma, a aliança que reelegeu Jairo Jorge em 2012 não deverá se repetir, inclusive com alguns de seus atuais principais aliados lançando-se como candidatos.

Quem viver verá.

Câmara de Esteio

Jane Battistello(SD), presidente da Câmara de Vereadores de Esteio está sob fogo cruzado, pois seus pares tentam destituí-la da presidência.

Aliás, em Esteio, com somente 10 vereadores, há muito mais movimento politico que em canoas, que possui 20 parlamentares.

Presídio de Canoas

Beira ao deboche o que acontece com o futuro Presídio de Canoas. A obra, que deveria ter sido entregue em 2012, tem só 3 anos de atraso e não deverá ser ocupada em 2015.

O Governo do Estado afirma não ter os recursos necessários para o término da obra,  a Prefeitura, por sua vez, diz já ter feito sua parte.

A Susepe já esta com o pessoal contratado para atuar no local.

Segundo os últimos relatos, faltam menos de 1% da obra.

 

Esteio continua sem concluir obras

Alardeado como obra prioritária para o ano de 2015, o recapeamento asfáltico das principais vias da cidade continua sendo só promessas.

A UPA 24 horas, novamente esta com as obras paradas e não existe previsão de retomada. Uma escola de educação infantil, no bairro Olímpia também teve as obras paradas.

A Avenida Brasil, ou como também é conhecida, a Beira Arroio, prometida para 2010, teve nova promessa de conclusão, parcial, para o final deste ano.

A Área Azul, estacionamento rotativo que seria implementado em fevereiro esta sem prazo e a empresa contratada desistiu.

Coincidentemente, em Esteio as empresas acabam não concluindo as obras contratadas. Será por incapacidade de todas elas? Ou tem um outro problema na administração municipal que propicia estas interrupções?

Agora é anunciado uma "força-tarefa" composta por 16 órgãos do município que terá como prioridade fazer acontecer as promessas da administração municipal.

É ver para crer.

 

Paralisação dos Professores

Os Professores e demais servidores da rede municipal canoense realizaram um dia de paralisação de suas atividades em protesto pela alteração da data do pagamento de seus vencimentos e pelo não cumprimento de alguns acordos anteriores, entre eles o piso nacional da categoria.

Por seu lado a Prefeitura afirmou que o movimento não atingiu nem 20% da categoria e que o pagamento esta sendo feito no quinto dia útil do mês subseqüente ao trabalhado em função de contingências financeiras que assolam, não só a administração municipal, como de resto todo o país.

Outros setores da Prefeitura canoense também tentaram articulações para paralisar, mas devido a falta de organização e lideranças não obtiveram êxito.

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital