Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Contraponto | Ponto & Contraponto

Ponto & Contraponto

E-mail Imprimir

Onde estamos indo?

As redes sociais, a Tevê Globo, alguns radialistas, principalmente os paulistas, as revistas Época, Isto É e Veja, mais notadamente, ocupam enormes espaços divulgando as ações desenvolvidas pelo Ministério Público, Policia Federal, com aval da Justiça Federal do estado do Paraná.

No estado democrático de direito que vivemos isto não é nenhum problema e nada deve ser ressalvado, exceto os excessos e ofensas pessoais, que não cabem em nenhum caso.

Li um post no Facebook (depois reproduzido em alguns grupos do Watsapp), que parabenizava todas mulheres pela passagem do "Dia Internacional da Mulher", menos a Dilma, referindo-se a presidente Dilma Rousseff.

Convenhamos, isto não é oposição, não é discórdia ideológica, isto é ódio e este ódio tem deixado uma boa parte do planeta em guerra, com intolerância recíprocas, acusações, xingamentos, enfrentamentos, que resultarão em mortes.

Sinto dizer que estamos beirando uma guerra civil no Brasil. De um lado, o grupo derrotado nas eleições de 2014, de outro o grupo que esta no poder.

É isto mesmo que está sendo orquestrado por alguma "cabeças pensantes" neste Brasil. E, creiam, nos dois lados.

Queremos isto no Brasil?

 

Chuvas e alagamentos

É triste ver os estragos que a cada chuva mais torrencial ocorrem em Canoas e Esteio.

Ano após ano de promessas não cumpridas, a população sofre com a perda de seus bens, por pura incompetência dos gestores municipais e pela insensatez da população que deposita seu dejetos em quaisquer espaços.

 

Presídio Canoas

Foi inaugurado a primeira galeria do Presídio de Canoas. A implantação do presídio em Canoas iniciou em 2009, quando este colunista era presidente do Consepro/Canoas, seguiu durante nossa passagem pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, onde articulamos sua instalação, com todos os mandos e desmandos, começos e recomeços, pois do projeto original ao que está sendo implantado muito foi alterado.

Participei de um sem número de reuniões tratando deste assunto, desde a simples licença ambiental para a edificação, as difíceis e demoradas tratativas da maneira de ocupação do presídio.

Ao fim, sinto-me desconfortado, pois além de não ter havido nenhum reconhecimento do esforço realizado, ainda esta sendo entregue à população uma unidade prisional muito diferente daquela que apresentei aos canoenses em 2009 e que depois defendi durante a gestão na SMSPC aqui de Canoas.

Lamentável que os atuais gestores municipais não tenham seguido com a proposta inicial.

 

Safra 2016

O Rio Grande do Sul deve colher 28,8 milhões de toneladas de grãos em 2016, um pouco abaixo da produção de 2015 (28,9 milhões de toneladas), segundo dados divulgados  pela Emater. A Safra de soja, beneficiada pelo aumento da produtividade e área, deve ser recorde,16 milhões de toneladas. A safra de milho terá recuo de  15,8%.

Os números divulgados referem-se à produção de soja (16.070.860 t), milho (4.736.474 t), arroz (7.934.783 t) e primeira safra de feijão (65.082 t). Para a economia gaúcha, a produção de grãos representa faturamento bruto de R$ 28,9 bilhões. Desse total, a soja responde por R$ 19,3 bilhões.

Esteio

A administração municipal de Esteio é fora de série em se tratando de planejamento. Teve muitos anos para planejar a construção de uma nova via na cidade, que resolveram chamar Avenida Brasil, esta que circunda o Arroio Sapucaia, o mesmo que de tempos em tempos, pela inércia da mesma administração pública, transborda e inunda boa parte da cidade. Pois bem, anos de atraso, de promessas e re-promessas, um trecho da nova via foi entregue a população, mas pasmem, esqueceram de colocar iluminação pública, hora, simplesmente uns postes de luzes foram esquecidos, e adivinhem, os assaltos à noite são constantes.

Convenhamos, Esteio não merece tanta incompetência.

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital