Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Política | Alexandre Postal toma posse como conselheiro do TCE-RS

Alexandre Postal toma posse como conselheiro do TCE-RS

E-mail Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, nesta segunda-feira (18), a sessão especial de posse do 53º conselheiro da Corte, Alexandre Postal. Ele foi nomeado por José Ivo Sartori para a vaga de livre indicação do governador do Estado, cargo vago com o falecimento de Adroaldo Loureiro, em fevereiro deste ano. Os requisitos para a posse de Postal como conselheiro foram aceitos pelo TCE-RS em sessão do Pleno da última quarta-feira (13).

No início da cerimônia, presidida pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Marco Peixoto, Postal foi conduzido à mesa pelo decano da Corte, conselheiro Algir Lorenzon, pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo Costa da Camino, e pelo conselheiro substituto Renato Azeredo. Em seguida, o ingressante fez a leitura do juramento de posse e recebeu a toga, o diploma de conselheiro e a identidade funcional.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o procurador-geral do MPC, Geraldo da Camino. Ele saudou o novo conselheiro e desejou a Postal sucesso no desempenho das novas funções.

Representando os integrantes do Conselho do Tribunal, o conselheiro Pedro Figueiredo afirmou que Postal assume a cadeira na Corte em um momento sensível para o sistema de controle de contas, “em que é necessário fortalecer o papel dos Tribunais”. Ele também destacou o trabalho incansável do empossado para a excelência do serviço público, “que terá continuidade, qualificando ainda mais essa Corte de Contas”.

Em seu discurso, Alexandre Postal manifestou seu “entusiasmo diante de uma nova rotina e de uma nova missão”. Ele agradeceu ao governador do Estado, José Ivo Sartori, pela indicação, prometendo “retribuir o reconhecimento com trabalho e honestidade”. Postal afirmou, ainda, que irá honrar a cadeira do falecido conselheiro Adroaldo Loureiro, e que está “motivado a dar orgulho à Casa”. Por fim, reiterou que o papel fundamental do TCE-RS, de prevenir e orientar, estará sempre presente em seus atos como integrante do Conselho.

Encerrando a cerimônia, o presidente Marco Peixoto deu boas-vindas ao conselheiro recém-empossado, desejando felicidades e afirmando a importância de seu ingresso na Casa para a continuidade da valorização dos administradores públicos, marca de sua gestão frente ao Tribunal gaúcho.

A cerimônia ocorreu no auditório Romildo Bolzan, na sede do Tribunal de Contas, em Porto Alegre.

Natural de Guaporé, Alexandre Postal foi prefeito da cidade, deputado estadual por cinco mandatos, presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) em 2003/2004 e 2007/2008, secretário de Estado dos Transportes do Rio Grande do Sul de junho/2004 a abril/2006 e presidente da Assembleia Legislativa em 2012. É formado em Administração Pública, foi membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos em 1997, condecorado com a Medalha da Defesa Civil em 2006, presidente da Comissão de Ética em 2008.

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital