Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Política | Grande Expediente aborda os alagamentos na cidade

Grande Expediente aborda os alagamentos na cidade

E-mail Imprimir

Canoas - Grande Expediente proposto pelo vereador Cezar Mossini (PMDB) recebeu, nesta terça-feira, 26 de julho, o secretário municipal de Obras, Juliano Furquim, para tratar do problema dos alagamentos em ruas de diferentes bairros da cidade. O parlamentar entregou a cópia dos pedidos de providências de sua autoria que buscam a solução das situações relatadas pelas comunidades.

Ao apresentar as demandas, Mossini destacou que algumas das situações afligem os moradores há muitos anos. Caso da Rua Mário de Andrade, no bairro Harmonia, onde há mais de dez anos existe problema de escoamento das águas pluviais, e na Coronel Machado e da Escola   Gonçalves Dias, no mesmo bairro. O vereador também citou a Rua Cabo Verde esquina com a Rua Nazaré, no bairro Nossa Senhora da Graças. Um pedido de providências protocolado pelo parlamentar solicita a construção de uma galeria ou canal para escoamento das águas pluviais no local, já que as diversas ações realizadas pela Secretaria de Obras, segundo ele, não conseguiram solucionar o problema.
Outras situações relatadas dizem respeito à Rua Campinas, entre a Tapes e a Viamão, no bairro Mathias Velho, e à Rua 24 de Agosto, na Vila São José, no Guajuviras. Mossini questionou sobre quem ficará responsável pela recuperação asfáltica no Loteamento Pitangueiras, no bairro Harmonia. Conforme o vereador, a empresa que realizou a obra de fechamento da vala da Florianópolis deixou problemas em diversas vias devido ao tráfego de caminhões durante os trabalhos.
Em resposta aos questionamentos, o secretário de Obras salientou que estão sendo realizados diagnósticos nas áreas e ações como limpeza de bocas de lobo. Sobre a situação que atinge a Escola Gonçalves Dias, disse que houve a constatação de algumas interferências no escoamento e que a situação está normalizada. Sobre a Cabo Verde, afirmou que a rede é muito antiga e precisa ser substituída. No caso do Loteamento Pitangueiras, Furquim anunciou que haverá um aditivo no contrato e que a empresa ficará responsável pelos reparos na pavimentação e urbanização da área.
O secretário ressaltou que, nos últimos oito anos, a instalação de novas redes e a substituição de antigas totalizaram 80 quilômetros de rede pluvial, sendo 42 somente na área do bairro Mathias Velho. De acordo com o secretário, a administração municipal está elaborando um estudo, que deverá ser finalizado em setembro, sobre os pontos baixos da região, entre as ruas Amazonas e Piratini e a Campinas e Curitiba. Já houve a identificação da necessidade de mais 11 quilômetros de rede. Ele ressaltou ainda que, até o final do ano, deverá ocorrer a conclusão da Casa de Bombas nº 8, com mais quatro motores. Furquim falou ainda sobre a importância da colaboração da população em relação ao descarte correto de lixo.


Sessão ordinária de 26/07 – requerimentos aprovados

INDICAÇÕES

Indicação nº 122/2016, de autoria do vereador Cezar Mossini (PMDB). Solicita à AES Sul a imediata substituição do poste de energia elétrica na Rua Botui, antiga Rua 15, em frente ao nº 85, no Loteamento Pitangueiras, bairro Harmonia.

Indicação nº 123/2016, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita ao 15° BPM a realização de patrulhamento intensivo e rondas na Rua Araçá e suas proximidades, no Centro.

Indicação nº 124/2016, de autoria do vereador José Carlos Patricio (PSD). Solicita ao 15° BPM a realização de patrulhamento intensivo e rondas no bairro São José.

 

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital