Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Plantão | Câmara realizará audiência pública para debater proposta de universalização do saneamento em Canoas

Câmara realizará audiência pública para debater proposta de universalização do saneamento em Canoas

E-mail Imprimir

Canoas - O projeto de universalização do saneamento em Canoas será debatido em audiência pública que a Câmara Municipal promoverá, nesta quinta-feira, 17 de agosto. O encontro, às 14h, no Plenário do Legislativo, buscará aprofundar a proposta da Corsan, que aponta a parceria público-privada como alternativa para agilizar a universalização do saneamento na região metropolitana de Porto Alegre.

Pelo plano, as ações deverão ser implantadas em Canoas e mais oito cidades da região metropolitana: Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão, abrangendo 1,5 milhão de habitantes. A projeção é atender 100% da população até 2029. O projeto, que está em fase de discussão com os municípios, pretende melhorar também a qualidade das águas dos rios Sinos e Gravataí, dois dos mais poluídos do Brasil.

A operação do sistema de esgoto se daria por meio de PPP, o que, de acordo com a Corsan, busca garantir mais investimentos e a ampliação dos serviços sem aumento de tarifas. A empresa parceira, a ser escolhida por meio de licitação, entraria com recursos próprios e construiria as redes coletoras e estações de tratamento.

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital