Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Esportes | Ação conjunta prende dois em Canoas

Ação conjunta prende dois em Canoas

E-mail Imprimir

Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira, 17 de agosto, e 1,2 tonelada de alimentos foi recolhida de dois mercados, no bairros Harmonia e Fátima, em Canoas. A ação conjunta realizada no bairro Harmonia foi resultado de diferentes  denúncias anônimas recebidas pela  Decon  (Delegacia do Consumidor ) da Polícia Civil. A Vigilância em Saúde de Canoas, em conjunto com o Procon municipal e outros órgãos estaduais, estiveram nos locais e constataram as irregularidades.

O proprietário e a gerente do estabelecimento do bairro Harmonia foram presos, encaminhados ao sistema prisional, e responderão a processo no qual podem ser condenados até cinco anos de prisão. O crime é inafiançável. Aproximadamente 1,2 tonelada de alimentos foi recolhida em razão de problemas no armazenamento e inutilizados.

A diretora da Vigilância em Saúde de Canoas, Vanessa Dorneles, explicou que o local não possui alvará sanitário para o funcionamento. "Encontramos o local onde ficam armazenadas as frutas e verduras em condições precárias. Produtos mofados, com teia de aranha no teto e inclusive insetos. A câmara fria também foi interditada", disse.
Entre os itens recolhidos pela Vigilância estão 125 quilos de frango, 341 quilos de carne bovina, 10 quilos de carne de porco, 50 quilos de pescado, 150 quilos de aipim, além de mel, geleias, embutidos  e outros produtos.
No estabelecimento do bairro Fátima foram recolhidos Mel, que não tinha procedência, e guisado que já estava embalado - pela lei este tipo de produto deve ser moído na hora. Ambos foram inutilizados.

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital