Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Destaques | CEEE conclui obra de adequação em Linha de Transmissão de Canoas

CEEE conclui obra de adequação em Linha de Transmissão de Canoas

E-mail Imprimir

A CEEE finalizou neste fim de mês a obra da linha de transmissão que “transporta” energia elétrica em alta tensão entre as subestações Cidade Industrial e Porto Alegre 9, que passa pela SE Canoas 1. Essa linha passou por importante adequação, num investimento de mais de R$ 6 milhões, para melhorar a segurança e a qualidade da energia entregue pela CEEE à concessionária de distribuição da área, além de aumentar a confiabilidade do sistema elétrico. A medida também permitirá a regularização fundiária de algumas famílias da chamada Vila das Torres e a consequente legalização do fornecimento de energia. Isso vai melhorar a qualidade e a estabilidade do serviço fornecido para a população de Canoas, bem como permitirá suprir eventual aumento de demanda por carga de novas residências ou empreendimentos que venham a se instalar na região.

A obra se deu em diversas etapas e contou com a colaboração dos moradores para que o serviço pudesse ser executado com segurança para os trabalhadores e a comunidade e sem intercorrências. Num primeiro momento, foi feito o cadastro das famílias que moram na região em que estavam instaladas as torres de transmissão. Depois, houve reuniões com a comunidade e visitas por parte de profissionais da CEEE e da empreiteira contratada para orientar sobre os cuidados que precisavam ser tomados em função da escavação e instalação ou retirada de estruturas durante o serviço, a instalação da linha provisória e a retirada das torres.

Tem CEEE em Canoas?

Sim. A CEEE Geração e Transmissão está em todo o Estado e, em Canoas, a empresa possui subestações e linhas de transmissão que têm grande importância ao Sistema Interligado Nacional. Essas estruturas fazem parte da transmissão, que é uma das áreas de negócio do Grupo CEEE, responsável por permitir que a energia elétrica “escoe” da produção à distribuição ao cliente. As linhas de transmissão funcionam como a “rodovia” por onde a energia passa quando sai da usina até chegar à subestação rebaixadora (Canoas 1, por exemplo). Nesse local, a tensão é transformada a níveis que possam trafegar pela rede de distribuição (em Canoas, pertencente à concessionária RGE Sul) até chegar ao consumidor.

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital