Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Esportes | Alice Salazar anuncia a abertura de mais três lojas de sua rede de franquias

Alice Salazar anuncia a abertura de mais três lojas de sua rede de franquias

E-mail Imprimir

Com milhões de seguidores, Alice Salazar passou de maquiadora e YouTuber para uma marca de sucesso e tornou-se empresária de beleza ao inaugurar em setembro a primeira rede de franquias de uma influenciadora no Brasil. O sucesso foi tanto que em dois meses de operação, a rede ganhará mais três franquias ainda este ano.
Integrante do time de content creators do F*hits, a primeira multiplataforma de influenciadoras do mundo, Alice Salazar consolidou-se entre as mais relevantes blogueiras de beautè. Seu canal no YouTube possui mais de 1,9 milhão de inscritos, que soma-se aos mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 1 milhão no Facebook, totalizando mais de 4 milhões em todas suas redes.
Nasce uma marca
O engajamento com suas dicas em maquiagem foi o primeiro passo para a influencer lançar uma linha própria de maquiagens. Autora de livros, com um canal de sucesso e dedicando-se a workshops e palestras, o nome Alice Salazar ficou no radar do concorrido e promissor mercado de beleza. De lá pra cá, o inevitável: convite do Grupo Ache para parceria em uma rede de franquias. Alice cuida da curadoria dos produtos e a empresa, da gestão e estratégia de negócios.
O negócio
Alice Salazar Store nasce como um sistema de franquias de três níveis: lojas físicas (que também serão o suporte para o centro de distribuição), quiosques em shopping e, posteriormente, venda direta. A primeira loja já em funcionamento fica em Balneário Camboriú (SC).  As próximas praças inauguradas em dezembro serão em Vila Velha (ES), Canoas (RS) e Piracicaba (SP). O plano é chegar a, pelo menos, 10 lojas pelo Brasil neste primeiro ano de operação.
“Ficamos surpresos com a repercussão do negócio. Logo após a divulgação das franquias no meu canal do YouTube, recebemos mais de 1.000 e-mails de interessados. Agora, o nosso pessoal está selecionando os novos franqueados de acordo com o perfil, cidade e ponto. Estamos muito felizes e confiantes que será um sucesso”, afirma Alice.
O espaço funciona como um market place de beleza, sendo possível encontrar produtos que vão de maquiagem, passando por linhas de tratamento para cabelos, acessórios, produtos para os cuidados com a pele, entre outros itens ícones que fazem parte do universo das influenciadoras de beleza na internet.
As marcas
São mais de vinte marcas, como Vult, Tracta, The Balm, Granado, Korres, Gosh, Lee Sttaford, Vinotage, Belle-Tonn, a linha própria de maquiagens Alice Salazar, que ganhou recentemente novos produtos e uma linha de óculos exclusiva.
Com um currículo de dar inveja, Alice Salazar mostra que o YouTube pode ser a chave para uma marca de sucesso.

Com milhões de seguidores, Alice Salazar passou de maquiadora e YouTuber para uma marca de sucesso e tornou-se empresária de beleza ao inaugurar em setembro a primeira rede de franquias de uma influenciadora no Brasil. O sucesso foi tanto que em dois meses de operação, a rede ganhará mais três franquias ainda este ano.

Integrante do time de content creators do F*hits, a primeira multiplataforma de influenciadoras do mundo, Alice Salazar consolidou-se entre as mais relevantes blogueiras de beautè. Seu canal no YouTube possui mais de 1,9 milhão de inscritos, que soma-se aos mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 1 milhão no Facebook, totalizando mais de 4 milhões em todas suas redes.


Nasce uma marca

O engajamento com suas dicas em maquiagem foi o primeiro passo para a influencer lançar uma linha própria de maquiagens. Autora de livros, com um canal de sucesso e dedicando-se a workshops e palestras, o nome Alice Salazar ficou no radar do concorrido e promissor mercado de beleza. De lá pra cá, o inevitável: convite do Grupo Ache para parceria em uma rede de franquias. Alice cuida da curadoria dos produtos e a empresa, da gestão e estratégia de negócios.


O negócio

Alice Salazar Store nasce como um sistema de franquias de três níveis: lojas físicas (que também serão o suporte para o centro de distribuição), quiosques em shopping e, posteriormente, venda direta. A primeira loja já em funcionamento fica em Balneário Camboriú (SC).  As próximas praças inauguradas em dezembro serão em Vila Velha (ES), Canoas (RS) e Piracicaba (SP). O plano é chegar a, pelo menos, 10 lojas pelo Brasil neste primeiro ano de operação.

“Ficamos surpresos com a repercussão do negócio. Logo após a divulgação das franquias no meu canal do YouTube, recebemos mais de 1.000 e-mails de interessados. Agora, o nosso pessoal está selecionando os novos franqueados de acordo com o perfil, cidade e ponto. Estamos muito felizes e confiantes que será um sucesso”, afirma Alice.

O espaço funciona como um market place de beleza, sendo possível encontrar produtos que vão de maquiagem, passando por linhas de tratamento para cabelos, acessórios, produtos para os cuidados com a pele, entre outros itens ícones que fazem parte do universo das influenciadoras de beleza na internet.

As marcas

São mais de vinte marcas, como Vult, Tracta, The Balm, Granado, Korres, Gosh, Lee Sttaford, Vinotage, Belle-Tonn, a linha própria de maquiagens Alice Salazar, que ganhou recentemente novos produtos e uma linha de óculos exclusiva.

Com um currículo de dar inveja, Alice Salazar mostra que o YouTube pode ser a chave para uma marca de sucesso.

Mais sobre Alice Salazar: A trajetória da gaúcha no universo da beleza iniciou-se ainda criança, ao ver a mãe – também maquiadora e designer de sobrancelhas – trabalhar com uma infinidade de sombras, batons e pinceis. Trocou a faculdade de Design de Produto pelo Curso de Estética e Cosmética e passou a dedicar-se à maquiagem, tendo sua formação inicial no SENAC-RS e no Instituto Embelleze. Continuou aprimorando sua técnica com cursos no exterior (Make Up Forever Academy, Atelier Make-up Paris, Kryolan Argentina) e com profissionais renomados, como Samer Khouzami. Por muitos anos, trabalhou como maquiadora do Grupo RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul. E foi em 2010, a convite da própria rede, que Alice se aventurou no universo digital, ao criar o blog “Espelho Meu” para apresentar tutoriais de auto maquiagem e dicas de beleza.

As lindíssimas makes, juntamente com o seu jeito carismático e verdadeiro de fazer os vídeos, fizeram com que seus canais de comunicação ficassem entre os mais procurados do país, somando atualmente mais de 160 milhões de visualizações. Alice é autora dos livros “De Bem com o Espelho” e “Do Outro Lado do Espelho” – este último, lançado recentemente.  Possui ainda uma linha de cosméticos própria, com produtos testados e escolhidos por ela. Alice também se dedica a workshops e palestras pelo Brasil e exterior.

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital