Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Destaques

Destaques

Não são só elas: 25% dos homens brasileiros já deixaram de economizar para comprar tratamentos de beleza

Uma pesquisa nacional feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) comprova que o homem também deixa de economizar e até mesmo se descontrola na hora das compras de produtos ou serviços relacionados a beleza e estética. Cerca de um quarto (25,4%) dos brasileiros entrevistados afirmam já ter deixado de guardar dinheiro para esse tipo de consumo e outros 6,5% já deixaram até mesmo de cumprir compromissos financeiros para priorizar estas compras.

Afirmando que se esforçam para estar sempre bem vestidos (74,9%) e que acreditam que cuidar da beleza é uma necessidade e não um luxo (61,9%), os homens podem acabar sentindo o impacto do consumo desenfreado de produtos de beleza no bolso: 6,8% dos homens declararam que estão com o nome registrado em serviços de proteção ao crédito por atrasos no pagamento de produtos relacionados à beleza, como roupas, calçados e acessórios, cosméticos, maquiagens, tratamentos estéticos e odontológicos. De acordo com a pesquisa, 31,5% afirmam que costumam comprar itens desse segmento quando não estão muito felizes para se sentirem melhor. Para especialistas, é aí que está o perigo.

“A vaidade e preocupação com a aparência física, se não bem administradas, podem prejudicar a saúde financeira dos consumidores”, afirma o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli. “De uma forma geral, a pesquisa constata o que muitos pensavam acontecer apenas com as mulheres: o orçamento dos homens também sofre forte impacto em função dos gastos provenientes com os cuidados pessoais e de beleza”, explica.

Para Vignoli, cuidar da aparência é fundamental para manter a autoestima e importante até mesmo para o mercado de trabalho, mas o especialista tem ressalvas: “Isso pode e deve ser feito sem prejudicar o orçamento doméstico. O consumidor pode fazer uma lista de prioridades e ajustar seus hábitos de consumo ao tamanho do bolso”.


Valor médio gasto mensalmente com produtos de beleza é de R$ 95

A pesquisa mostra que os cosméticos mais utilizados no dia a dia pelos homens são principalmente de uso básico, como shampoo (73,1%), perfumes (60,1%) e produtos pré e pós-barba (41,2%). Os principais diferenciais na escolha dos produtos e serviços de beleza são a qualidade (76,3%), o cheiro (68,2%) e o preço (65,5%). O gasto médio com este segmento é de aproximadamente R$ 95 por mês e as compras são feitas principalmente em supermercados ou hipermercados (59,8%), farmácias (41,1%) e com revendedoras de cosméticos (34,5%). A escolha da marca dos produtos leva em consideração marcas conhecidas e associadas a um bom preço (60,2%) e, para a escolha do local de compra, o preço (57,1%), a qualidade (46,5%) e o atendimento (34,0%) são os principais fatores de decisão.

Já os principais locais onde os serviços de cuidados com beleza são realizados são os salões de beleza (45,5%), academia (44,2%) e clínica dermatológica (12,6%), e o tempo passado nestes espaços representam para os homens uma necessidade (39,1%), seguido por satisfação (23,3%).

Considerando a demanda de produtos desse segmento para os próximos três meses, os mais significativos são roupas, calçados e acessórios (47,2%), produtos relacionados aos cuidados com os cabelos, unha e barba (36,2%) e cosméticos em geral para pele, corpo e cabelos (32,7%). Já em relação aos tratamentos de maior valor financeiro que os entrevistados desejam realizar pelos próximos 12 meses, os mais mencionados são clareamento dentário (23,1%), aparelho ortodôntico (20,7%) e porcelana nos dentes (12,6%).

Na categoria de procedimentos mais invasivos, a maioria (57,4%) dos homens nunca realizou algum procedimento. Entre os que já fizeram (42,6%), 86,8% comentaram com conhecidos e não veem problemas nisso, e o tratamento mais usual é o clareamento dentário (30,3%) seguido por porcelana nos dentes (13,5%) e pelo uso de remédios para emagrecer (11,4%). Apesar de terem vontade, mais de seis em cada dez homens (63,5%) nunca realizaram algum procedimento invasivo por falta de dinheiro.

Aproximadamente 73,4% dos entrevistados buscam informações antes de adquirir produtos e serviços relacionados à beleza e estética. As principais fontes para a pesquisa são amigos e familiares (44,6%), seguido por sites especializados (38,8%) e redes sociais (17,6%).


Mercado de beleza para homens é promissor

Entre os principais cuidados que os homens têm para se sentirem mais bonitos e confiantes estão alimentação saudável (43,0%), atividades físicas (41,3%) e cuidados com os dentes (37,5%). Perguntados sobre como se vêem em relação a sua aparência física, 64,9% se consideram normais e apenas 22,0% se enxergam como bonitos. Ainda assim, 47,6% acreditam que o uso de produtos e serviços de beleza podem modificar a própria aparência, evidenciando que uma parcela significativa dos homens percebe o potencial destes artifícios. Para eles, os principais motivos para os cuidados com a beleza são a melhora da autoestima (72,5%) e a percepção de que as outras pessoas respeitam mais quem tem uma boa aparência (25%) – além disso, a maioria dos homens concordam que pessoas parecem profissionais melhores quando estão arrumadas (74,7%).

Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, ainda há um mercado enorme a ser conquistado com foco no segmento masculino. “A pesquisa é um indicativo de que empresários do ramo de beleza precisam investir em itens capazes de corresponder às expectativas de qualidade do público masculino, pois eles estão consumindo cada vez mais produtos e serviços de beleza, sejam invasivos ou não. Além dos produtos de consumo básico, há espaço para empresas que sejam inovadoras e tenham plataformas de vendas modernas, seja por e-commerce ou aplicativos”, analisa Kawauti.

 

Homens aderem à cirurgia plástica livre de preconceitos

Já foi o tempo em que ser vaidoso era apenas para homens solteiros, hoje os pais de família também estão buscando rejuvenescimento através da cirurgia plástica, não apenas para uma boa aparência no seu dia a dia, mas também para uma boa imagem no mercado de trabalho. Afinal conquistar uma boa colocação profissional em tempos de recessão é fundamental! No mundo corporativo, os profissionais estão cada vez mais conscientes do poder da imagem, pois é uma ferramenta poderosa que auxilia o sucesso na carreira.

Por isso, é cada vez mais crescente o número de homens adeptos à cirurgia plástica. Desde 2009, os procedimentos procurados pelos homens cresceram 87% - uma estimativa que indica a preocupação masculina com a vaidade e o bem estar, deixando de lado o preconceito e dando lugar à preocupação da beleza de ambos os sexos. “Valorizando a autoestima, eles estão aprendendo a não ter medo de agulhas e de preconceitos da sociedade quanto a ser vaidoso” afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

No começo eles faziam apenas implantes capilares para corrigir a queda precoce de cabelos, mas hoje outros procedimentos chamam a atenção como rinoplastia (a cirurgia de nariz), otoplastia (correção das orelhas de abano), lipoaspiração e até mesmo implante de silicone em locais como coxas, peitoral, panturrilhas e glúteos.

“Muitos reclamam que não conseguem ganhar massa muscular nessas regiões do corpo, como o tórax, e por esse motivo optam pelo implante no peitoral que deixa com aspecto de músculos muito bem definidos”, explica o diretor.

Mesmo que a maioria procure tratamentos estéticos, há também as cirurgias reparadoras para corrigir pequenas imperfeições: a blefaroplastia é feita nas pálpebras para reparar sinais de cansaço; o lifting ajuda a rejuvenescer, entre outras. “Muito além da aparência física, a principal finalidade dessas intervenções é fazer o paciente se sentir bem consigo mesmo, ter auto-estima, sem ter que se preocupar com pequenas falhas no seu corpo ou rosto”, diz Arnaldo Korn.

E como esses pais tem uma família para manter financeiramente juntamente com as esposas e a crise financeira tem “apertado o orçamento”, eles estão preferindo facilidades no pagamento dessas cirurgias. Para facilitar, já existe assessoria administrativa e financeira, como o Centro Nacional de Cirurgia Plástica, que oferece soluções para o pagamento de procedimentos cirúrgicos. “Hoje já é possível realizar o parcelamento do pagamento da cirurgia plástica e contar com excelentes profissionais devidamente credenciados, evitando os golpes.”, conclui Korn.

Última atualização ( Sex, 19 de Agosto de 2016 16:51 )
 

Pokémon Go – aprenda o significado das palavras em inglês do game de celular que virou mania mundial

 

O fenômeno Pokémon GO arrebatou milhares de fãs e virou febre no mundo. Mas,  o jogo está disponível somente em inglês e isso pode ser um problema para jogadores menos experientes, tanto no game, quanto no idioma.Logo quando o usuário abre o aplicativo aparece a seguinte mensagem: “Do not enter dangerous areas while playing Pokémon GO”, o que significa “Não entre em áreas perigosas enquanto jogar Pokémon GO.” A mensagem serve de alerta para competidores que saem caçando os Pokémons por toda parte, pelas ruas, calçadas, parques, shoppings, praias, florestas.
Para ajudar esses iniciantes na caça aos monstrinhos, a Seven Idiomas elaborou um glossário das palavras mais utilizadas. Confira!
Veja o vocabulário:
- Remember to be alert at all times. Stay aware of yours surroundings:
Fique alerta o tempo todo aos sons.
- Do not enter dangerous areas while playing:
Não entre em áreas perigosas enquanto estiver jogando
- Do not drive while playing:
Não dirija jogando
- Do not trespassa while playing:
Cuidado ao atravessar
- Pokéstop:
Poképaradas são lugares públicos, como museus, shoppings, praças e etc., onde os jogadores podem conseguir itens.
- PokéBall:
Pokébola. que é usada para capturar Pokémons.
- Pokécoins:
Coin significa moeda em inglês, ou seja, são o seu dinheiro no jogo, com ele você pode comprar itens especiais e pokébolas.
- CP:
Combat power, ou poder de combate do seu Pokémon.
- Gym:
Abreviação de gymnasium, que é o ginásio onde ocorrem as batalhas de Pokémons.
- Items: Itens
- Potion:
Poção que restaura 20 pontos da vida do seu Pokémon, ela deve ser usada após batalhas em ginásios.
- Revive:

Reviver. É um item que restaura a vida do Pokémon na batalha.

- Egg Incubator:

Incubadora de ovos. No jogo é possível ganhar ovos nas Pokéstops, deixando-os na incubadora você “choca” o ovo percorrendo distâncias e dali nasce um novo Pokémon.

- Incense:

Incenso. Serve para “chamar” os Pokémons para perto de você.

- Lucky Egg:

Ovo da sorte. Dobra a sua quantidade de XP num período de 30 minutos.

- Lure module:

É como se fosse uma Isca. Quando você está na Pokéstop, ela atrai vários Pokémons nessa área, correndo o risco de outras pessoas os pegarem também.

- Bag Upgrade:

Ao pé da letra “aprimoramento da mochila”. Serve para aumentar a sua capacidade de armazenar itens

Para baixar o aplicativo, acesse em seu celular a Playstore ou AppStore e comece e sua jornada para se tornar um mestre Pokémon.

Sobre a Seven Idiomas

A Seven Idiomas é uma rede de cursos de inglês e espanhol, presente no estado de São Paulo. Foi fundada em 1987 e adotou formato de franquia em 1995. A Rede Seven Idiomas trabalha com parâmetros internacionais de excelência e oferece cursos nas unidades, em empresas, colégios, além de ser um Centro Autorizado Oficial de exames e desenvolvimento docente Cambridge English  (proficiência em inglês). Com 80 mil alunos matriculados desde sua fundação, a Seven Idiomas hoje busca expandir em cidades do interior paulista e Rio de Janeiro (capital).

 

O fenômeno Pokémon GO arrebatou milhares de fãs e virou febre no mundo. Mas,  o jogo está disponível somente em inglês e isso pode ser um problema para jogadores menos experientes, tanto no game, quanto no idioma.Logo quando o usuário abre o aplicativo aparece a seguinte mensagem: “Do not enter dangerous areas while playing Pokémon GO”, o que significa “Não entre em áreas perigosas enquanto jogar Pokémon GO.” A mensagem serve de alerta para competidores que saem caçando os Pokémons por toda parte, pelas ruas, calçadas, parques, shoppings, praias, florestas.

Para ajudar esses iniciantes na caça aos monstrinhos, a Seven Idiomas elaborou um glossário das palavras mais utilizadas. Confira!

Veja o vocabulário:

- Remember to be alert at all times. Stay aware of yours surroundings:

Fique alerta o tempo todo aos sons.

- Do not enter dangerous areas while playing:

Não entre em áreas perigosas enquanto estiver jogando

- Do not drive while playing:

Não dirija jogando

- Do not trespassa while playing:

Cuidado ao atravessar

- Pokéstop:

Poképaradas são lugares públicos, como museus, shoppings, praças e etc., onde os jogadores podem conseguir itens.

- PokéBall:

Pokébola. que é usada para capturar Pokémons.

- Pokécoins:

Coin significa moeda em inglês, ou seja, são o seu dinheiro no jogo, com ele você pode comprar itens especiais e pokébolas.

- CP:

Combat power, ou poder de combate do seu Pokémon.

- Gym:

Abreviação de gymnasium, que é o ginásio onde ocorrem as batalhas de Pokémons.

- Items: Itens

- Potion:

Poção que restaura 20 pontos da vida do seu Pokémon, ela deve ser usada após batalhas em ginásios.

- Revive:

Reviver. É um item que restaura a vida do Pokémon na batalha.

- Egg Incubator:

Incubadora de ovos. No jogo é possível ganhar ovos nas Pokéstops, deixando-os na incubadora você “choca” o ovo percorrendo distâncias e dali nasce um novo Pokémon.

- Incense:

Incenso. Serve para “chamar” os Pokémons para perto de você.

- Lucky Egg:

Ovo da sorte. Dobra a sua quantidade de XP num período de 30 minutos.

- Lure module:

É como se fosse uma Isca. Quando você está na Pokéstop, ela atrai vários Pokémons nessa área, correndo o risco de outras pessoas os pegarem também.

- Bag Upgrade:

Ao pé da letra “aprimoramento da mochila”. Serve para aumentar a sua capacidade de armazenar itens

Para baixar o aplicativo, acesse em seu celular a Playstore ou AppStore e comece e sua jornada para se tornar um mestre Pokémon.

Sobre a Seven Idiomas

A Seven Idiomas é uma rede de cursos de inglês e espanhol, presente no estado de São Paulo. Foi fundada em 1987 e adotou formato de franquia em 1995. A Rede Seven Idiomas trabalha com parâmetros internacionais de excelência e oferece cursos nas unidades, em empresas, colégios, além de ser um Centro Autorizado Oficial de exames e desenvolvimento docente Cambridge English  (proficiência em inglês). Com 80 mil alunos matriculados desde sua fundação, a Seven Idiomas hoje busca expandir em cidades do interior paulista e Rio de Janeiro (capital).


 

Última atualização ( Ter, 16 de Agosto de 2016 14:45 )
 

ComicCON RS 2016 acontece neste fim de semana

Considerada a maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, a ComicCON RS acontece neste fim de semana, dias 20 e 21 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Em sua sexta edição, o evento realizado pela Produtora Multiverso tem como atração internacional o artista inglês David Lloyd, parceiro de Alan Moore na cultuada graphic novel V de Vingança. Outro destaque é o argentino Juan Ferreyra, que acaba de assumir o título Arqueiro Verde no Rebirth da DC Comics, depois de passagens por revistas como Batman, Constantine e Esquadrão Suicida.

Entre as atrações nacionais estão o editor Sidney Gusman e os artistas Danilo Beyruth, Rogério Coelho e Bianca Pinheiro, representando o selo Graphic MSP. Artista brasileiro de renome no mercado norte-americano, Ivan Reis é um dos homenageados de 2016 ao lado de Ana Koehler, Afonso Andrade e Santiago. Completam a lista nomes como Joe Prado, Ivan Costa, Flavio Luiz, Cris Peter, Gustavo Borges, Rafael Corrêa, Daniel HDR, Kaol Porfírio, Felipe Cagno, Érico Assis e Rodrigo Rosa, entre mais de 50 convidados.

Cultura pop para todos

Foi-se o tempo em que a cultura pop era interesse de poucos: hoje o mundo nerd abre suas portas para todos e a ComicCON RS tem orgulho de receber um público cada vez mais diversificado. Entre os convidados que evidenciam a abertura estão Alexandre Beck, da popular tirinha da internet Armandinho, o youtuber Sergio Vinicius do canal 2Quadrinhos, a jornalista Natália Bridi, editora de cinema do site Omelete, e Cecília Dassi, atriz e psicóloga que palestra sobre a Jornada do Herói. Painéis variados trazem assuntos do momento como o jogo Pokémon Go e as séries Stranger Things e Game of Thrones. Para completar, a convenção será sede da Maratona Conselho Jedi, tradicional encontro gaúcho de fãs de Star Wars realizado pelo CJRS. Outra novidade desta edição é a festa oficial da ComicCON RS que acontece no sábado, 20, a partir das 22 horas, no bar Rock'N'Soul, em Porto Alegre, com show da banda Oitentalha e ingressos a R$ 10.

Ingressos à venda

Com ampla estrutura, dois palcos com programação simultânea, espaço para estandes e artists alley formado por 60 artistas, desfiles cosplay, áreas de lazer, alimentação, exposições e sessões de autógrafos, a ComicCON RS acontece nos dias 20 e 21 de agosto, das 11h às 20h, no campus da Ulbra em Canoas. Ingressos antecipados por R$ 35 à venda em Porto Alegre na Nerdz (R. Sarmento Leite, 627), Tutatis Revistaria (Av. Assis Brasil, 650), Banca da República (Rua da República, 21) Geek Stuff (Av. Assis Brasil, 3522, Lindoia Shopping), Beco Diagonal (Av. Dr. Nilo Peçanha, 3228, Shopping Viva Open Mall) e Nerd Way (José do Patrocínio, 637), e em Canoas na Game House (Rua Guilherme Schell, 6750, Canoas Shopping) e Estação do Livro (Av. Farroupilha, 8001, Ulbra Canoas, Prédio 16B), e ingressos online no site www.facebook.com/comicconrs. Na hora o ingresso sai por R$ 40 mediante doação de 1kg de alimento ou R$ 5 para instituição de caridade parceira do evento.

 

Atenção para as espinhas! Espreme-las pode causar celulite facial

Ao contrário do que sugere, a celulite facial não tem nada em comum com a celulite comum, que é geralmente encontrada na região da barriga e membros inferiores. Trata-se de um tipo de infecção facial, que pode variar desde simples e localizada, a infecções graves nos espaços da face que podem causar risco de vida. Embora suas causas variem, porém as infecções de origem dentária são as mais comuns. Picadas de inseto e acne também podem levar ao desenvolvimento do problema. Pessoas diabéticas descompensadas, imunossuprimidos e os alcoólatras fazem parte dos grupos de risco.

O cirurgião bucomaxilar, Dr. Bruno Chagas, do Centro de Deformidades da Face, explica o caso mais comum “A celulite facial por infecção dentária, é uma patologia decorrente dos tecidos dentais e periodontais, e que requer tratamento imediato. É considerada difícil de tratar e, por isso, deve ser muito bem compreendida pelos profissionais responsáveis, tendo em vista seu alto índice, suas complicações e os sérios riscos à saúde do paciente”, diz.

Para prevenção da celulite facial, há algumas medidas preventivas, que podem ser tomadas “Dentes cariados com infecção endodôntica devem ser removidos ou tratados, para evitar a infecção dos tecidos da face. Em pacientes imunodeprimidos e/ou diabéticos deve sempre ser utilizada antibioticoterapia profilática quando forem realizados procedimentos cirúrgicos bucais. Pessoas que notarem alguma 'espinha' não devem espremer ou coçar. Passar por avaliação odontológica periódica também é um método de prevenção”, comenta o cirurgião.

Segundo o especialista, os quadros de infecção podem surgir tanto como um aumento de volume local ou generalizado, assintomáticas ou dolorosas, e pouco agressivas; ou ainda, de rápida progressão, sendo tratadas de variadas formas, com o objetivo final de eliminar o agente causador e drenar o acúmulo de material (pus) no interior dos tecidos.

“A evolução de cada caso deve ser bem conduzida pelo profissional. Os tratamentos prévios realizados e o histórico familiar devem ser analisados, para que seja elaborado um plano de tratamento adequado”, diz.

Para aqueles já portadores da doença, o médico também dá um aviso “Se a pessoa portadora de celulite facial apresenta trismo (não abre a boca), dispneia (dificuldade de respirar), febre e dificuldade de falar, deve ser levada o quanto antes para uma emergência hospitalar para que sejam submetidos a exames laboratoriais como hemograma e tomografia computadorizada”, alerta.

É importante sinalizar, segundo o especialista, que a celulite facial nos espaços superiores da face, como a peri orbitária, pode evoluir para uma trombose de seio cavernoso e levar à cegueira. Assim como, a doença acometida nos espaços inferiores, como a região submandibular, pode gerar uma mediastinite, uma infecção grave próxima ao coração, e dependendo do caso, levar à morte.

De acordo com o cirurgião, o tratamento para a celulite facial é realizado com antibióticos, terapia ministrada de forma enérgica, associado à fisioterapia com calor - intra ou extrabucal - eliminação do foco infeccioso original, incisões e drenagem intra, ou eventualmente, extraoral. Mas é primordial que seja procurado tratamento o quanto antes “Mesmo quando devidamente tratada e curada, a celulite pode deixar cicatriz extraoral - proveniente de fístula”, conclui Dr. Bruno.

 

Celebração, premiação e alegria na festa do Programa Miniempresa da Junior Achievement RS

Uma noite de muita celebração, premiação e alegria que consagrou a Hangr S.A./E, do Colégio Farroupilha, de Porto Alegre, como a melhor miniempresa do semestre 2016/1. Assim foi a solenidade de formatura e entrega dos prêmios do Programa Miniempresa da Junior Achievemente Rio Grande do Sul (JARS), realizada no Teatro do SESI, na capital, na terça-feira (09/08). O evento reuniu 350 estudantes de 16 escolas de Porto Alegre e uma de Gramado, além de 120 voluntários de diversas áreas, que durante 15 semanas tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência prática em negócios, por intermédio da organização e operação de uma empresa.
A vitória levou os integrantes da Hangr ao delírio, especialmente o melhor vendedor do grupo Matheus Barcellos e a melhor archiever, Laura Zanini. A miniempresa do Colégio Farroupilha apresentou como seu produto um prático porta celular para carregar bateria com segurança e praticidade.
O auditório do Teatro do SESI recebeu os jovens e seus familiares para comemorar mais uma belíssima etapa do Programa Miniempresa. Em sua saudação aos presentes, o presidente do Conselho Diretor da JARS, Sérgio Lewin, destacou que a iniciativa é fundamental para preparar os estudantes em um campo repleto de desafios como é o empreendedorismo. Ele lembrou que o programa já proporcionou uma experiência decisiva para que muitos de seus participantes se transformassem em empresários de sucesso no Rio Grande do Sul e no Brasil.
- A Junior Achievement está presente no nosso estado desde 1994, transformando os jovens através do empreendedorismo. Em 2015, atingimos a marca de 1 milhão de jovens beneficiados em todo o Rio Grande do Sul neste trabalho de 22 anos - pontuou Lewin.
Também falaram a respeito dos benefícios que o Programa Miniempresa oferta aos seus participantes a superintendente da Junior Achievement Brasil, Bety Tichauer e o presidente do Conselho Consultivo da JARS, Péricles Druck. Ambos ressaltaram o quanto a ação desperta o espírito empreendedor dos jovens, ainda na escola, consolidando uma visão clara do mundo dos negócios.
Após um breve relato da gerente geral do Núcleo de Ex-Achievers da Junior Achievement (Nexa), Carolina Malta, teve início a formatura dos alunos do semestre 2016/1 do Programa Miniempresa. Receberam os certificados os achievers formandos das seguintes instituições de ensino: Colégio Luterano da Paz, miniempresa Ecotreko S.A./E; Colégio Monteiro Lobato, miniempresa Joker S.A./E; Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, miniempresa Ilumilinx S.A./E; Colégio Marista Champagnat, miniempresa Trinket S.A./E; Colégio Rainha do Brasil, miniempresa Hi Pocket S.A./E; Colégio Anchieta, miniempresa TPack S.A./E; Colégio Farroupilha, miniempresa Hangr S.A./E; IFRS - Campus Restinga, miniempresa Sustenbox S.A./E; Colégio Caldas Junior, miniempresa Soluting Bags S.A/E; Escola Técnica Parobé, miniempresa Orcable S.A./E; Colégio Província de São Pedro, miniempresa Termobag S.A./E; Colégio Julio de Castilhos, miniempresa Plantaí S.A./E; Colégio Tubino Sampaio, miniempresa Cupnail S.A./E; Colégio Estadual Piratini, miniempresa Fony S.A./E; Colégio La Salle São João, miniempresa Waterfal S.A./E; Colégio Nossa Senhora da Glória, miniempresa Power S.A./E, todas de Porto Alegre. E o Colégio Cenecista Visconde de Mauá, de Gramado, com a miniempresa Criative S.A./E.
Os mentores do Projeto Inspiring Makers, realizado no Colégio Farroupilha, também receberam certificados por integrarem a ação que mostrou aos jovens as tendências do empreendedorismo, em uma atividade prática e experimental. Inovação, desafio e muita criatividade fizeram parte da vida dos makers da escola durante 15 semanas. Houve tempo, ainda, para que as oradoras Lenara Valente da Silva, do Colégio Estadual Júlio de Castilhos, e Malu Vitória da Silva, da Escola Técnica Estadual Parobé falassem em nome dos formandos, ressaltando a emoção de viver uma noite tão especial como a da formatura e premiação.

Os grandes vencedores

A entrega dos prêmios em diversas categorias foi iniciada com a fala do paraninfo da turma de formandos 2016/1 José Renato Hopf, fundador e CEO da 4All Tecnologia. Segundo ele, foi motivo de muito orgulho ser o padrinho de um grupo espetacular de jovens que se dedicaram de corpo e alma a um programa fundamental para a formação de empresários que irão proporcionar um futuro melhor para o Brasil como é o Miniempresa da Junior Achievement. Ele conclamou os estudantes a seguirem trilhando este caminho, superando desafios e acreditando em seus sonhos.
Os representantes das instituições de ensino participantes do Programa Miniemprensa no semestre 2016/1 receberam, das mãos de Sérgio Lewin, Bety Tichauer e José Renato Hopf, os certificados de Escola Parceira da Junior Achievement.
Os prêmios começaram com a vencedora da categoria Melhor Voluntário de Recursos Humanos, que foi Natália Amarante Pufal, adviser de RH da miniempresa Joker S.A./E do Colégio Monteiro Lobato. A Melhor Voluntária de Marketing foi Danielle Farias da Rosa, adviser da miniempresa Waterfall S.A./E, do Colégio La Salle São João. O Melhor Voluntário da Área de Finanças foi Felipe Rigon, adviser da miniempresa Fony S.A./E, do Colégio Piratini. E o Melhor Voluntário da Área de Produção foi Paulo Lazuta, adviser da miniempresa Waterfall S.A./E, do Colégio La Salle São João.
A miniempresa Joker S.A./E, do Colégio Monteiro Lobato, venceu as categorias Melhor Relatório de Miniempresa e Destaque Gestão de Recursos Humanos. A Waterfal S.A./E, do Colégio La Salle São João, foi a grande vencedora da categoria Destaque Gestão de Produção, enquanto a Plantaí S.A./E, do Colégio Julio de Castilhos, foi a melhor da categoria Destaque em Gestão de Finanças. O Prêmio Inovação, conferido ao produto mais inovador foi concedido para a Fony S.A./E, do Colégio Piratini. Além de ter conquistado o título de Melhor Miniempresa deste semestre, a Hangr S.A./E, do Colégio Farroupilha, também sagrou-se vencedora da categoria Destaque Gestão de Marketing.
O grande evento no Teatro do SESI foi prestigiado pelo presidente do Conselho Diretor da JARS, Sérgio Lewin; presidente do Conselho Consultivo da JARS, Péricles Druck; o fundandor e CEO da 4All Tecnologia e paraninfo dos formandos, José Renato Hopf; a superintendente da Junior Achievement Brasil, Bety Tichauer; os diretores da JARS, Dalton Schmitt Junior, Daniel Mattone, Fábio Carvalho, Vasco Trindade e Renato Rizzo; os ex-presidentes da JARS, Jaime Wagner e Cristiane Steigleder; o representante da Dell, Leonardo Tiaraju; o representante da Gerdau, Paulo Bonef; a representante da Vonpar, Sinara Oliveira; e a representante da Linx, Tais Saldanha.

A lista dos vencedores

Melhor Miniempresa 2016/1 - Hangr S.A./E, do Colégio Farroupilha;
Categoria Melhor Relatório de Miniempresa - Joker S.A./E, do Colégio Monteiro Lobato;
Categoria Melhor Destaque Gestão de Recursos Humanos - Joker S.A./E, do Colégio Monteiro Lobato;
Categoria Destaque Gestão de Produção - Waterfal S.A./E, do Colégio La Salle São João;
Categoria Destaque Gestão de Finanças - Plantaí S.A./E, do Colégio Julio de Castilhos;
Categoria Destaque Gestão de Marketing - Hangr S.A./E, do Colégio Farroupilha;
Prêmio Inovação - Fony S.A./E, do Colégio Piratini;
Categoria Melhor Voluntário de Recursos Humanos - Natália Amarante Pufal, adviser de RH da miniempresa Joker S.A./E do Colégio Monteiro Lobato;
Categoria Melhor Voluntário de Marketing - Danielle Farias da Rosa, adviser da miniempresa Waterfall S.A./E, do Colégio La Salle São João;
Categoria Melhor Voluntário da Área de Finanças - Felipe Rigon, adviser da miniempresa Fony S.A./E, do Colégio Piratini;
Categoria Melhor Voluntário da Área de Produção - Paulo Lazuta, adviser da miniempresa Waterfall S.A./E, do Colégio La Salle São João.
Redação: César Moraes

 
Página 9 de 144

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital