Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Destaques

Destaques

Não transa faz tempo? Descubra o que acontece com seu corpo

É muito comum homens e mulheres, muitas vezes, deixarem o sexo de lado por inúmeros motivos. Seja porque o relacionamento caiu na rotina ou mesmo porque a mulher ou o homem está saindo de um divórcio. Estas são situações bem típicas que fazem com que algumas pessoas deixem de ter desejo ou estímulo para praticar o sexo. No entanto, não deveria ser assim porque, talvez o que poucos saibam, é que fazer sexo pode trazer inúmeros benefícios no dia a dia.

Carla Cecarello, sexóloga do site de sexo casual C-date (www.cdate.com.br), explica que a primeira e mais notável mudança no caso de quem não transa há muito tempo é a alteração do humor. Por isso, especialmente no caso de quem acabou de sair de uma relação de muitos anos, explica a especialista, o sexo casual é uma das melhores alternativas para passar por esse momento. “No sexo casual não há nenhum compromisso. Neste caso, o único objetivo do casal é se divertir e seguir a vida no dia seguinte, sem cobranças”, orienta ela.

Quer descobrir o que mais acontece com seu organismo quando você fica muito tempo sem fazer sexo? Quem analisa cada uma das situações é Carla Cecarello:

- A pessoa que está há muito tempo sem transar fica irritada e nervosa. Muitas vezes, ela nem se dá conta que essa alteração no humor é decorrente do fato de não estar transando. Porque quando a gente faz sexo descarrega muitas substâncias que não servem para o corpo, algumas, inclusive, que provocam estresse. Nós fabricamos também outras substâncias que são importantes para trazer conforto e bem-estar. Por isso que a pessoa, quando fica muito tempo sem transar, tem muito mal humor;

- No caso das mulheres, quando elas ficam muito tempo sem transar, a musculatura da vagina fica sem exercício. Futuramente, quando ela for fazer penetração vai sentir dor ou incômodo, uma vez que a musculatura fica enrijecida. É como o corpo, se você fica muito tempo sem fazer exercício físico e volta a se exercitar depois de um longo período, vai sentir o corpo dolorido;

- Quando o homem fica muito tempo sem transar ele, muito provavelmente, vai acabar ejaculando mais rápido. Isso acontece por causa da ansiedade de viver esse momento depois de tanto tempo sem sexo;

- Ficar muito tempo sem transar pode deixar a pessoa constrangida com a situação também. Então, ela fica um pouco sem saber o que fazer, não se expressa de uma forma espontânea, fica limitada e tímida. É como se estivesse começando de novo a vida sexual;

- A pessoa que fica muito tempo sem transar também vai ter dificuldade de dar início a uma relação sexual. Ela sempre vai esperar alguém dar o primeiro passo porque está muito retraída e não consegue dar início ao sexo;

- Homens que ficam muito tempo sem transar também correm o risco de não ter ereções quando retomam o sexo. Neste caso, a ansiedade toma conta e é uma das responsáveis por provocar essa situação. É como se ele perdesse um pouco o jeito de ter relações sexuais, e a ereção está diretamente ligada à confiança;

- Pessoas que ficam muito tempo sem transar perdem a criatividade, justamente pelo retraimento, por não estar se ‘atualizando’ para o sexo. A tendência é, então, seguir sempre o padrão de ‘papai e mamãe’ na hora do sexo porque a pessoa realmente perde o jeito em relação ao sexo;

- Pessoas que ficam muito tempo sem sexo também podem ter a produtividade no trabalho prejudicada. Porque apesar de não fazer o sexo, isso é um assunto que fica atormentando a cabeça da pessoa. Ela fica pensando em vários motivos, como ‘por que eu não faço sexo’, ‘por que eu não me solto’, etc. Isso, muitas vezes, vai comprometer a autoestima dela, e vai fazer com que ela não se sinta atenta e nem com foco suficiente. Então, vai mexer com a atenção dela, a ponto de não conseguir uma boa produtividade. Já tem inclusive estudos mostrando isso;

- A pessoa que não transa, como disse antes, fica com a autoestima muito prejudicada. Ela não investe nela mesma em muitos aspectos. Muito provavelmente é uma pessoa que não lê mais, que não investe nela e nem no próprio conhecimento. Não investe nela espiritual e nem pessoalmente falando. É uma pessoa que se relaxa, não cuida mais do cabelo, da aparência, da roupa. É uma pessoa que se abandona de certa forma, tornando-se alguém com pouca atratividade;

- Quem não faz sexo há muito tempo e está numa relação estável, como quando se está casada, às vezes também fica com a vida em família comprometida. Pode ocorrer dessa pessoa se isolar do convívio com o outro, por exemplo. Então, quando ela chega em casa, vai para a TV ou computador, quase nem conversa com o parceiro. Também se isola de amigos porque não tem o que contar e nem o que falar das proezas na vida sexual.

Agora a dica valiosa é esquecer essa historia de chegar ao orgasmo juntos. Essa ideia de alcançar o clímax junto é algo utópico, pois isso depende muito da disposição dos dois, do momento em que eles estão, do estado de ânimo, do tempo de cada um. “Optar por esperar o tempo da outra pessoa pode acabar prejudicando o seu próprio prazer. Então, cada um tem que curtir o orgasmo no seu tempo e aproveitar, da melhor maneira possível, o tempo com o outro”, conclui a sexóloga do C-date.

Sobre o C-date (www.cdate.com.br)

Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 15 milhões de usuários. Todos os dias, mais de 20 mil novos membros - homens e mulheres - se inscrevem no C-date. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante.

Última atualização ( Sex, 27 de Abril de 2018 09:48 )
 

MRV inaugura escola profissionalizante para trabalhadores da construção civil em Canoas

A MRV Engenharia inaugurou nesta terça-feira, 17 de abril, a primeira escola de instalador hidráulico para trabalhadores da construção civil no Rio Grande do Sul. Em parceria ao Senai, a construtora oferece aulas de encanador aos operários durante o horário de expediente, no período de 3 meses. As aulas são ministradas no próprio canteiro de obras, no município de Canoas.

A iniciativa faz parte do programa Escola Nota 10 do Instituto MRV, que já beneficiou mais de 3.500 trabalhadores desde seu lançamento em 2011. Atualmente o Instituto MRV promove e faz o acompanhamento de mais de 170 escolas de alfabetização, inclusão digital e profissionalizantes em seus canteiros de obras.

 

Canoas realiza Moto Fest

O ronco dos motores vai levantar o clima neste sábado, dia 21, em Canoas com a realização do Moto Fest. Uma grande oportunidade para os apaixonados por motos e suas máquinas. O evento, a ser realizado no Posto Boqueirão Ipiranga, reunirá motociclistas e amantes das duas rodas, em um dia com muito rock ao vivo, food trucks, sorteio de prêmios e brindes.

Um dos realizadores, Gustavo Neves, explica que as atrações especiais vão ao encontro de quem curte motos, independente das cilindradas. Na oportunidade, poderão testar o combustível especial Octapro, da Ipiranga. Neves revela que o objetivo é unir as pessoas que gostam de motociclismo, em um dia agradável de confraternização. O evento tem início as 10h, no posto, sito à avenida Boqueirão, 2710, Igara 2, Canoas, junto ao ginásio SP.


MOTO FEST - 21 de abril – Sábado – 10h

Avenida Boqueirão, 2710, Igara 2, Canoas

Maiores informações: 3477.7141

Em caso de Chuva, evento será remarcado!

 

As bolsas de grife queridinhas pelas famosas

 

O império do branco

Tão eterno quanto preto, o branco promete vir com tudo no Verão 2017/2018. Segundo consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, professora do ISAE – Escola de Negócios, a cor estará presente em diversas composições com rendas, fitas, linho, voal, musselina, chiffons, georgettes, shantungs e malhas.

Há quem diga que a cor não favorece as pessoas com um pouco mais de peso, mas sabendo escolher o modelo ela pode sim ser um importante aliado para montar um look ideal para diversos estilos de corpo. “Modelos retos, básicos, vestidos sem babados, macacões ou composições com cores escuras, onde suas medidas estão um pouco fora do padrão, complementam o look. A cor pode ser usada sem maiores problemas”, comenta a especialista.

Para as mulheres com um pouco mais de busto, o ideal é usar uma cor escura na parte de cima. Já se tiver mais quadril, a cor escura deve ser a composição da parte de baixo, assim o branco pode ser usado sem medo. “Mulheres altas e magras devem apostar em calças flare, fendas, modelos sofisticados, transparências e sobreposições. Com certeza irão arrasar no Verão”, detalha Maria Inês.

O branco ainda favorece a escolha dos acessórios, que podem ser coloridos ou monocromáticos (bolsas, sapatos, joias, bijoux ou lenços) para dar um toque especial e diferenciado. Para finalizar a especialista lembra que os tons nudes também compõe muito bem com o branco. “Além de elegante, essa composição deverá ser uma das queridinhas do Verão”, completa a especialista.

 

10 praias para curtir na região dos lagos

 
Página 2 de 147

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital