Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Destaques

Destaques

Anejaculação: especialista explica por que alguns homens desenvolvem esse distúrbio

Alguns homens sofrem com distúrbios sexuais, a ejaculação precoce e disfunção erétil são os mais comuns. Mas já ouviu falar sobre anejaculação? Você pode sofrer dessa disfunção e nem faz ideia que precisa ser tratado. Neste caso, o indivíduo que apresenta o distúrbio não consegue chegar a ejaculação. Por ser um tema pouco discutido, especialista em sexualidade explica causas do problema e tratamentos.
A fisioterapeuta e sexóloga Fabiane Dell’ Antônio comenta que a anejaculação é a dificuldade ou ausência total da ejaculação, mas a sensação do orgasmo é preservada. “As principais causas que levam homens a desenvolverem essa disfunção são fatores emocionais, como não ejacular para não provocar a gravidez, insegurança, estresse e ansiedade. Medicamentos, alterações hormonais, uso excessivo de drogas e lesões de nervos após cirurgias pélvicas também podem influenciar”, destaca.
Devido a anejaculação, alguns homens também adquirem disfunção erétil por sentirem a falta de algo e que estão com problemas sexuais. “O homem deve buscar ajuda com médico urologista para diagnosticar a causa, conversar com a parceira ou parceiro e realizar outros tratamentos, caso necessário”, completa especialista.
A anejaculação tinge uma faixa etária ampla. Alguns casos manifestam-se desde o início da vida sexual e outros em homens mais velhos que realizaram a cirurgia de retirada da próstata.
A especialista explica que o tratamento para a disfunção depende da causa do problema, a saúde geral do homem, idade e estado emocional. “Já em casas após retirada de próstata não tem tratamento”.
Mas Fabiane tranquiliza casais que sofrem com esse distúrbio. “É necessário compreender a causa e esta situação, ter diálogo entre o casal, inovar nas práticas sexuais e ter consciência que não ejacular não interfere na masculinidade e prazer do homem”, conclui.
Algumas dicas para enfrentar a anejaculação
Incentivar o parceiro a procurar tratamento médico com o urologista para diagnosticar a disfunção na ejaculação e descobrir a causa;
Compreender que o orgasmo e desejo podem continuar normalmente;
Dialogar sobre a vida sexual do casal;
Procurar tratamento com psicólogo e fisioterapeuta quando necessário, visto que afeta o emocional e aspectos anatômicos;
Inovar a vida sexual, usar de criatividade e produtos sensuais com dicas de um sexcoach.

 

Feira internacional reúne gastronomia, moda e decoração em Canoas

Doces sírios, sapatos paquistaneses e luminárias da turquia estão entre as atrações da feira internacional Nações & Artes, que reúne o exotismo da gastronomia, moda e decoração sete países em Canoas, na Região Metropolitana. Esta é a última semana para visitar a mostra, que se despede do Rio Grande do Sul no domingo.
O evento traz mais de 20 expositores da Bolívia, França, Índia, Paquistão, Peru e Turquia, além dos brasileiros. Idealizado há dois anos pelo empresário Juliano Michei, 33 anos, o evento já passou por 30 cidades brasileiras e está pela primeira vez na cidade gaúcha, no Canoas Shopping. Ao reunir peças de vários países em um só lugar, o objetivo do evento é proporcionar aos visitantes uma "volta mundo" sem sair do Rio Grande do Sul.
Entre os produtos, destacam-se as peças feitas à mão, como as louças da Turquia, as bonecas peruanas e as imagens de santo produzidas no Brasil. As sandálias do Paquistão também têm feito sucesso na feira, por serem bordadas com pedrarias. Quem gosta de mantas para sofás ou trilhos de mesa bordados também encontrará diversas opções na mostra, tanto em cores neutras como em modelos coloridos. Para quem fala inglês, a feira ainda é um ótimo local para treinar o idioma, no stand onde há jóias indianas, por exemplo.
A ideia do evento surgiu depois que Michei começou a produzir flores de madeira, em 2005, e participar de feiras de artesanato pelo país. Os anos de experiência como expositor deram a ele a oportunidade de criar o próprio evento, em 2015. Mesmo com a crise econômica, os produtos exóticos têm feito a feira se manter na ativa, com mostras simultâneas pelo país. Além de Canoas, a Nações & Artes está atualmente em Aracaju, Salvador e Fortaleza. Em Agosto, a mostra irá para o Acre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Em Canoas, a feira conta também com apresentações gratuitas de dança indiana todas as sextas, sábados e domingos, às 18h. Realizada no primeiro andar do shopping, a mostra tem acesso gratuito de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 13h às 20h.
Serviço:
Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Data: de 07 a 30 de julho
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 20h
Apresentações de dança indiana: sextas, sábados e domingos, às 18h
Local: Canoas Shopping – Avenida Guilherme Schell, 6750 – Canoas/RS

 

CUIDADOS PARA OS HOMENS: A IMPORTÂNCIA DE UM BOM BARBEADO

Para se manter saudável, a pele humana precisa de cuidados diários que combatam fatores externos, como agentes poluentes e alterações climáticas. Porém, processos do dia a dia, como se barbear, por exemplo, podem ser altamente prejudiciais à pele masculina, pois agride diretamente a epiderme. Bepantol® Derma dá algumas dicas para manter a pele hidratada e não errar na hora de se barbear.

Cuidado com a lâmina: alguns cuidados são essenciais, como manter a lâmina em boas condições de higiene a fim de evitar a contaminação e proliferação de micro-organismos que podem causar inflamações na pele. Além disso, não é recomendado utilizar o aparelho várias vezes, pois uma lâmina sem um bom corte aumenta o risco de lesões na pele e dificulta a remoção dos pelos.

Hora de fazer a barba: uma boa hora para se barbear é após o banho, pois a pele já está limpa e a água morna ajuda na dilatação dos poros, facilitando o trabalho da lâmina. Evitar o uso da lâmina em regiões com acne ou alguma inflamação e não pressioná-la muito forte contra o rosto, pois mesmo com uma pressão mais suave além de remover os pelos, a lâmina também retira parte da camada mais superficial da pele. Mesmo com a pele aparentemente íntegra, isso ocorre independente de haver ou não lesões visíveis e/ou pequenos sangramentos, e ainda influencia diretamente no processo de desidratação.

Pós-barba: apesar de muitos homens pularem esta etapa, ela é parte importante do processo, pois facilita a diminuição do tamanho dos poros e ajuda na hidratação da epiderme, contribuindo para a boa saúde da pele e proporcionando um aspecto saudável. Utilize produtos indicados para o seu tipo de pele e, para maior hidratação, utilize Bepantol® Derma Solução Spray, que contém uma alta concentração de dexpantenol (pró-vitamina B5) que auxilia na restauração da função de barreira da pele e melhorando a sua hidratação.

Para os homens que decidam manter a barba comprida é necessário lavá-la diariamente com xampu e condicionador para evitar a proliferação de bactérias e também evitar o ressecamento da pele na região dos pelos. Penteá-los e secador com o ar frio/morno do secador deixa o visual dos fios mais certinhos e alinhados.

 

 

Pesquisa mostra que os sentidos influenciam no desejo sexual

Por meio dos sentidos, os seres vivos percebem e reconhecem características do meio ambiente em que se encontram. Os mais conhecidos são cinco: a visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato. Esses sentidos podem estimular o envolvimento e a participação da pessoa nas práticas sexuais ao receber estímulos com sentido erótico. Em resposta, o corpo físico envia sinais para o cérebro que está sentindo prazer e satisfação, então o corpo produz alterações fisiológicas que estimulam a vontade e o desejo sexual.

A fisioterapeuta e sexóloga Fabiane Dell’ Antônio realizou uma pesquisa sobre a influência dos sentidos no desejo sexual com os clientes de um site de revendas de produtos sensuais. Participaram 235 pessoas sendo composto por 74,9% de mulheres e 25,1% de homens. Dos entrevistados, 60,8% apresentam idade até 29 anos, 57,9% são casados e 23,8% namorando. Destes, 87,2% são heterossexuais e 38,11% estão em relacionamentos de até 3 anos.

A maioria dos entrevistados, 74,9%, relata que gostaria de ter mais desejo sexual, e 68,5% gostaria que seus parceiros sentissem mais desejo sexual. Com estes resultados, a sexóloga observou a necessidade das pessoas melhorarem os estímulos sexuais e terem iniciativas para aumentar o desejo individual e entre o casal.

Quando questionados sobre qual dos sentidos que mais lhe provoca desejo sexual obteve-se os seguintes resultados: com 86,4% o toque é o sentido que mais favorece o desejo sexual, seguido por visual (imagens) com 47,2%. O auditivo (sons) teve 39,6%, o olfato (cheiro) 38,3%, e por último foi a gustação (sabor), escolhido por 16,6% dos entrevistados.

“A pesquisa identifica que o toque é o estímulo que mais favorece o desejo sexual durante as preliminares, e por isso a importância deste momento que antecede a penetração. Afinal, quando a pessoa recebe estímulos prazerosos estará mais excitada, e com isto facilitará o prazer sexual”, explica Fabiane.

Ela completa que quanto mais a pessoa sente prazer nas práticas sexuais, mais desejo terá em realizar estes posteriormente e feliz estará o casal. “As pessoas querem melhorar o desejo sexual de si mesmo e dos seus parceiros, e o toque é o sentido que mais favorece”, conclui.

 

Os benefícios do abraço

A emoção que sentimos com um simples abraço gera benefícios para o próprio bem estar. A força desse gesto está em sentir a proximidade do outro, reconhecê-lo como igual. A fraternidade e a comunicação generosa são algumas das características importantes que um abraço transmite. Uma psicoterapeuta norte-americana já dizia que nós precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver, oito para nos manter e doze para crescer, definindo de forma clara a importância do abraço em nosso dia a dia.

Segundo a coach de inteligência emocional Inessa Franco, nós somos seres sociais com necessidade do reconhecimento de outro ser humano, mesmo que silencioso. “Quando damos um abraço e somos abraçados em troca, temos uma sensação de bem-estar e satisfação imediata, mas poucos sabem que, além deste sentimento de felicidade repentina, os abraços oferecem vários outros benefícios para a saúde física e mental”, conta Inessa.

Dentro de um abraço são promovidas conexões, nos dando a sensação de segurança e bem estar. “Além de terapêutico, esse simples ato de abraçar protege também dos efeitos da depressão, do estresse e da ansiedade. O hábito de abraçar pode ajudar até a melhorar a autoestima, transmitindo energia e coragem”, explica a coach.

Um abraço faz bem para o coração de diversas maneiras. Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte descobriram que, um breve abraço de 20 segundos pode contribuir na redução dos níveis de cortisol (que contribuem para o estresse). Os abraços diminuem os níveis de estresse e influenciam na redução da pressão arterial.

“O segredo do abraço está no fato dele nos permitir relaxar e tirar um momento para oferecer sinceridade, amor e leveza na agitada rotina do dia a dia”, esclarece Inessa.

Serviço: Inessa Franco

Coach de Inteligência Emocional, Propósito de Vida e Resultado e Headtrainer

You tube:  https://www.youtube.com/inessafrancocoach

Facebook: https://www.facebook.com/inessafranco

 

Meningite: maior incidência da doença é na infância1

A doença meningocócica pode levar a óbito em média uma pessoa a cada oito minutos no mundo, segundo estudo médico internacional.2 Geralmente ela se manifesta como meningite, que é uma infecção das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Uma outra forma mais grave da doença é uma infecção direto no sangue, chamada de meningococcemia.3

De acordo com Dr. Otávio Cintra, Diretor Médico de Vacinas da GSK Brasil, é de suma importância proteger as crianças no primeiro ano de vida. “É nesse período que elas são mais vulneráveis. O risco de doença meningocócica em crianças que ainda estão sendo amamentadas, que chamamos de lactentes, é três vezes maior que uma criança de um a quatro anos de idade e é seis vezes maior comparado a uma criança de cinco a nove anos de idade. ”1

Por isso a meningite é tema do mais recente vídeo da campanha “Avós da Experiência”- uma série criada pela GSK para conscientização de diversas doenças imunopreveníveis que podem acometer as crianças.

A doença meningocócica invasiva (DMI) é causada pela bactéria Neisseria meningitidis, que possui 12 sorogrupos diferentes. Atualmente, cinco destes sorogrupos (A, B, C, Y e W) são responsáveis por quase todos os casos de DMI no Brasil. Entretanto, a distribuição dos sorogupos é variável e pode mudar em um curto período de tempo, resultando em uma epidemiologia imprevisível. 3-6

Até o ano passado, a imunização para quatro tipos da bactéria (A, C, W e Y) só estava disponível no país para crianças acima de um ano de idade. Hoje, a indicação de faixa etária da vacina conjugada com o CRM 197 para os grupos ACWY, para uso pediátrico, é a partir dos 2 meses de idade e, também, para adolescentes e adultos.7,8 Em bebês de 2 a 6 meses de vida, são necessárias quatro dose da vacina, três doses da vacina como esquema primário, mais um reforço no segundo ano de vida.7,9 Já em crianças não vacinadas, com idades entre 7 e 23 meses, deve ser administrada em três doses, duas doses como esquema primário com uma dose de reforço no segundo ano de vida. Crianças a partir de 2 anos, adolescentes e adultos devem tomar uma dose única da vacina meningocócica conjugada com o CRM 197.7,9

Já a vacina para a proteção contra a doença meningocócica causada pelo meningococo B (MenB) é indicada para indivíduos dos dois meses aos 50 anos de idade10. Nos postos de saúde a vacinação apenas contra o meningococo C era gratuita para crianças com menos de 2 anos11, a partir de 2017 adolescentes de 12 a 13 anos também foram incluídos.12

Dados da Meningite

No Brasil, segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, em 2015 foram notificados cerca de 1.132 casos da doença, sendo que as regiões Sudeste e Sul apresentam os maiores números de notificações.13

Os sorogrupos B, C, W e Y continuam sendo os principais causadores da doença meningocócica no Brasil.13 Mas desde 2010 a frequência de meningite C diminuiu substancialmente no país, devido à implementação da vacina contra o patógeno meningococo C no Programa Nacional de Vacinação para crianças menores de 2 anos de idade14. Sendo assim, a Meningite B, proporcionalmente, tornou-se mais frequente em crianças menores de 5 anos de idade nos últimos anos.15

A doença meningocócica pode causar sequelas, incluindo dano cerebral, perda auditiva e amputações de membros. Mesmo quando a doença é diagnosticada precocemente e o tratamento adequado é iniciado, aproximadamente 23% dos pacientes acometidos vão a óbito no Brasil, geralmente, em 24 a 48 horas após o início dos sintomas.3,16,17

Avós da Experiência

A série de vídeos conta ainda com filmes sobre hepatite A, catapora, coqueluche, meningite, sarampo e caxumba. Todos eles abordam as formas de prevenção das principais doenças que podem acometer as crianças, usando como representação um núcleo familiar, em que os jovens pais recorrem à experiência das avós na hora de tirar dúvidas e pedir conselhos.

“A campanha visa a conscientização da população em relação a sintomas, formas de contágio e prevenção de algumas das doenças que podem ocorrer desde a infância. Na série os pais sempre contam com a experiência das queridas vovós, que hoje em dia estão super atualizadas, e usam e abusam da tecnologia para se informar”, conta Dr. Otávio.

Para ver o vídeo acesse https://www.youtube.com/watch?v=bhvAKVzj6O8.

Mais informações sobre doenças e vacinação no www.casadevacinasgsk.com.br. Procure seu médico.

Sobre a GSK

Uma das indústrias farmacêuticas líderes do mundo, a GSK está empenhada em melhorar a qualidade da vida humana permitindo que pessoas façam mais, vivam melhor e por mais tempo. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.

Última atualização ( Qui, 16 de Março de 2017 11:35 )
 
Página 1 de 144

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital