Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Esportes

Especiais

Câncer de mama em pets: o que devo saber?

Uma doença que atinge, por ano, cerca de 25% das mulheres brasileiras, segundo o INCA, é também o tumor que mais atinge as cadelas, normalmente a partir dos 7 anos, e gatas de estimação, por volta dos 10 anos. “Segundo estudo realizado em 2003, estima-se que no Brasil, a incidência seja superior a 70% em cadelas e até 90% em gatas”, afirma a Dra. Fernanda Cioffetti, membro da COMAC e gerente de Marketing da Agener União.

Para tentar reduzir esse índice e combater a doença, a palavra chave é prevenção. Para isso, os donos devem manter visitas periódicas ao médico veterinário para que o diagnóstico seja feito precocemente. “Além do exame clínico, é preciso também realizar um exame radiológico, ultrassom abdominal e até tomografia computadorizada. Há casos em que são utilizados diagnósticos diferenciais, identificados através de exames citológicos e histopatológicos que sinalizam sobre as características do tumor, nos mostram se são malignos ou não”, explica a Dra. Fernanda.

Entre as raças de cães e gatos mais propensas a desenvolver a doença estão Poodle, Dachshund, Yorkshire Terrie, Maltês, Pastor Alemão, Cocker Spaniel, SRD e, no caso dos gatos, Siameses, Persas e também SRD. A ingestão de contraceptivos, terapias hormonais e até mesmo a obesidade não favorecem a saúde do animal. Por outro lado, a castração precoce substitui as injeções hormonais e ajuda na prevenção, reduzindo até 99% do desenvolvimento do tumor.

Porém, há casos em que o problema é descoberto já em estado avançado e tratamentos específicos tornam-se necessários. O médico veterinário pode optar por remoção cirúrgica do tumor, que proporciona melhor perspectiva de cura, ou pela quimioterapia. Entretanto, não são descartadas as chances de serem encaminhados para eutanásia, mas somente em casos extremos. Tudo depende da avaliação médica e o diagnóstico sempre será determinado pelo veterinário.  Cada caso é um caso e deve ser analisado com cuidado e atenção.

Quando benigno, gatas e cadelas vivem normalmente após o tratamento. Há casos em que ocorre a metástase, quando células cancerígenas se espalham por outros órgãos agravando o quadro. Nesse momento, pode ser necessário o uso de medicamentos para administrar as dores, e para casos extremos, a eutanásia.

O câncer de mama é uma doença silenciosa, com sinais sutis de identificação. Se o pet demonstrar sinais de tristeza, falta de apetite, febres ou vômitos, o alerta vermelho deve ser acionado. E ninguém melhor do que o dono para saber que algo está errado. “Os donos precisam ficar atentos às mudanças no comportamento e do corpo do seu animal de estimação. Mas sem dúvidas, se o pet for examinado frequentemente por um veterinário, a possibilidade de diagnóstico precoce, e de cura, aumentam consideravelmente”, finaliza a Dra. Fernanda.

Sobre a COMAC

COMAC (Comissão de Animais de Companhia do SINDAN - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), criada em 2007, visa estruturar um ambiente de intercâmbio de informações e ideias, propondo e executando ações que estimulem o desenvolvimento do mercado pet brasileiro, em especial nas áreas ligadas à saúde animal. Tem por objetivo tratar dos assuntos ligados ao mercado de animais de companhia (cães e gatos), visto como um dos mais importantes e crescentes segmentos da indústria veterinária brasileira e mundial. Através de pesquisas do segmento, a COMAC deseja informar sobre os benefícios da relação entre os animais de estimação e o homem, a importância do médico veterinário na prevenção de doenças e na manutenção da saúde dos animais, valorizando a medicina veterinária e seus profissionais.

 

PLAYBOY anuncia votação para capa com Nyvi Estephan

Assim como aconteceu na edição comemorativa aos 41 anos da revista Playboy, na edição 492 os leitores também poderão ajudar a escolher a capa que vai para a banca. Tendo a apresentadora gamer, Nyvi Estephan como destaque, a revista chega às bancas no dia 25 de outubro.

Para Nyvi, estar na PLAYBOY é um sentimento difícil de descrever. “Estamos na era das mulheres empoderadas, que sabem o que querem e são donas de seus destinos e corpos, acredito ser esse o maior requisito de uma Playmate. No mais, para mim é uma grande honra estrelar uma capa para a revista” conta a apresentadora.

A votação estará aberta até 23h59 do dia 12 outubro, quarta-feira, no site da Playboy Brasil (http://www.playboy.com.br/2016/10/votacao-escolha-a-capa-da-edicao-492-com-nyvi-estephan/)

NOTÁVEIS DA INTERNET

Para marcar a chegada do mundo PLAYBOY à era digital, a publicação reuniu grandes estrelas da internet em uma edição especial, que é encabeçado pela apresentadora gamer, Nyvi Estephan.

“Sempre gostei de acompanhar todo o contexto social da moda e beleza em cada período histórico e sempre fui fã de divas e mulheres fortes como Audrey Hepburn, a coelha Brigitte Bardot e a precursora, Marilyn Monroe. E essa sempre foi a definição da PLAYBOY para mim: a sensualidade em seu ápice de luxo e estilo, sempre acompanhando o contexto social” conta a apresentadora.

O time conta ainda com nomes famosos na rede, entre eles Ju Romano, Thássia Naves, Foquinha, Felipe Titto e o fotógrafo Cesinha. Na moda Klebber Toledo apresenta visuais com roupa jeans.

 

Marcopolo começará a produzir veículos do aeromóvel em novembro

Integrantes do Comitê Gestor do Aeromóvel Canoas, da empresa Aeromovel Brasil S.A. e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge visitaram a empresa Marcopolo, em Caxias do Sul na última quarta-feira, 5 de outubro, ​para acompanhar a evolução do projeto e fabricação dos veículos.
A produção da primeira unidade começará em novembro deste ano. As outras cinco unidades serão produzidas no decorrer de 2017. A Marcopolo vai entregar o
primeiro módulo em abril do ano que vem ​ e o segundo, dois meses depois.
Atualmente, cerca de 20 profissionais de engenharia estão envolvidos no projeto. Outros ​que atuam nas áreas de suprimentos, laboratório, assistência técnica e protótipo são, gradativamente, inseridos no projeto.

Design

O design do veículo foi desenvolvido pela equipe da Marcopolo, com base nas especificações fornecidas pela Aeromovel. O modelo foi inspirado na carroceria Viale BRT, produzida pela Marcopolo e vencedora do Prêmio IF de Design em 2014. A equipe apresentou,
​ ​ainda, os materiais  que serão utilizados no acabamento interno, tais como revestimentos de piso e estofamento dos assentos.
Atualmente, está em obras a linha Leste-Oeste, que  ligará os bairros Mathias Velho e Guajuviras, integrado com o trensurb. Haverá 17 estações distribuídas em 12 km de extensão.
Quando estiver completo, o Sistema Aeromóvel terá 18 km de linhas, com 26 estações e capacidade prevista para até 12 mil passageiros por hora no pico e de 82 mil por dia.

Comitiva

O Comitê Gestor esteve representado por Marcos Bosio, Daniela Linck, Luiz Carlos Bertotto, Maurício Rocha e Sílvia Bier. Da Aeromovel, participaram da visita a diretora  Tatiana Coester, o engenheiro Carlos Campani e Brigitta Struck. O engenheiro Carlos Henrique Hennig representou a empresa Coester Automação Ltda.
O grupo foi recebido por Alex Martinotto (Estratégia e Inovação), Eduardo Ayres  e André Stavinski (Design Center), José Luiz Moraes Goes (Gerente Engenharia de Desenvolvimento),  André Oliveira (Coordenador de Marketing) e Turiassu de Araújo  (Marketing).

 

Kids Run realiza corridas para crianças de três a 11 anos no estacionamento Canoas Shopping

O Canoas Shopping sedia no próximo sábado, dia 8 de outubro, o Kids Run, evento que tem como ponto alto uma série de corridas para crianças de três a 11 anos. Divididas entre meninas e meninos, as provas acontecem no estacionamento do Shopping com início às 9h e apresentam percursos com diferentes distâncias de acordo com a idade dos participantes:

  • ·         Categoria 3 anos: 50 metros
  • ·         Categoria 4 anos: 50 metros
  • ·         Categoria 5 anos:  75 metros
  • ·         Categoria 6/7 anos: 100 metros
  • ·         Categoria 8/9 anos: 200 metros
  • ·         Categoria 10/11 anos: 400 metros

Segundo Georgia Petry, Gerente de Marketing do Canoas Shopping, o Kids Run é importante porque combate o sedentarismo e incentiva a prática de esportes entre as crianças, ajudando no desenvolvimento psicomotor, além de introduzir noções de disciplina e perseverança que serão úteis para toda a vida. “Mas é claro que o aspecto lúdico também é fundamental, já que a família inteira se diverte muito.” Complementa Petry.

Além da pista para os pequenos atletas, o local também terá uma raia paralela onde os pais podem acompanhar, incentivar, fotografar e filmar seus filhos durante a prova. O eventol também atrações para quem fica na torcida como brinquedos infláveis e recreação com monitores.

Cada inscrito tem direito a um kit com camiseta e mochila, para ser retirado no dia 7 de outubro na loja Gaston do Canoas Shopping. Todas as crianças que completarem a prova recebem uma medalha de participação em cerimônia de premiação realizada no local.

SERVIÇO:

Kids Run

Data: 08/10 – sábado

Horário: das 9 às 11h

Local: Estacionamento do Canoas Shopping

Idade para participar: 3 a 11 anos

Inscrições encerradas

 

Canoas Shopping patrocina 500 camisetas para a Caminhada Outubro Rosa

Dentro das atividades do mês dedicado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Canoas Shopping patrocina a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas com o fornecimento de 500 camisetas que serão comercializadas na Caminhada Outubro Rosa.

O evento acontece no dia 9 de outubro a partir da 9h no Parque Municipal Getúlio Vargas, popularmente conhecido como Capão do Corvo. Cada camiseta pode ser adquirida por R$ 25,00 e o valor arrecadado será integralmente revertido para a finalização do prédio da Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Graças em Canoas.

Além de apoiar a Caminhada Outubro Rosa, o Canoas Shopping mantém a sua torre iluminada com a cor rosa durante todo o mês de outubro e realiza uma campanha nas suas redes sociais para incentivar a disseminação de informações sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O Canoas Shopping participa do Outubro Rosa pelo quarto ano consecutivo em reconhecimento à importância desta iniciativa, já que o câncer de mama é a segunda causa de morte entre as mulheres non Brasil.

Sobre o Outubro Rosa

A mobilização para conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce para a cura do câncer de mama teve início com a primeira Corrida pela Cura realizada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure na cidade de Nova York em 1990 quando foram distribuídos laços rosas ao participantes.

O sucesso do evento fez com que ele fosse repetido nos anos seguintes e copiado por outras cidades de diversos países, que também reproduziram a iniciativa de sinalizar locais públicos com elementos rosa, fazendo desta cor um símbolo internacional da campanha.

O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2002, quando a Prefeitura da cidade de São Paulo iluminou o Obelisco do Ibirapuera.

 

Última atualização ( Qua, 05 de Outubro de 2016 16:30 )
 

A tecnologia a favor do trabalhador

 

A iniciativa desenvolvida pelos jovens empresários André Apollaro e Rogê Foschi, disponibilizada para o público em outubro de 2015, além de tornar a contratação de serviços da alta gastronomia mais acessível através da internet, tem como grande destaque estar movimentando as agendas de profissionais de diversos lugares do Brasil.
Em meio a um cenário desafiador e diminuição dos postos de trabalho, a chegada de negócios disruptivos têm criado novas oportunidades de trabalho e ajudado profissionais a movimentar suas agendas. É o caso da plataforma Meu Bistrô, que em apenas 1 ano de operações já conta com cerca de 700 chefs profissionais cadastrados, de 41 cidades do país,
“Para o cliente, o site tem como diferenciais oferecer praticidade e reunir online todas as informações necessárias para organizar um evento ou planejar a refeição para amigos e familiares. Por outro lado, os Chefs tem a possibilidade de conquistar maior visibilidade para o trabalho que desenvolvem em uma ferramenta que tem alcance nacional ”, descreve Rogê Foschi, Cofundador.
Um dos grande diferenciais proposto pelo modelo do Meu Bistrô, é que cada profissional pode fazer o próprio cadastro e criação do perfil. Assim que é  analisado e validado pela equipe, os perfis ficam disponíveis para consultas e agendamento.
André Apollaro reforça que o objetivo é oferecer a melhor experiência a todos que participam e aos pouco expandir os serviços. “O portal simplifica a contratação e oferece todas garantias e segurança, tanto para o cliente quanto para o Chef. Temos como missão proporcionar o melhor atendimento aos nossos clientes e a longo prazo, se tornar a maior plataforma de Chefs a domicílio da América do Latina”.
O portal reúne uma diversidade de profissionais, desde pessoas que se dedicam ao trabalho como uma segunda fonte de renda, como também alguns nomes estrelados da gastronomia, como Cacá Barreto, Perola Polillo, Barbara Mugnani, Paulo Silva, Vinicius Ribeiro, Mauricio Longobardhi, entre outros.
O Meu Bistrô é a primeira plataforma de Chefs profissionais a ser disponibilizada para diversos estados e cidades do país e a partir deste mês disponibilizará outras novidades, com a chegada de novos serviços, como aulas de culinária, contratação de buffets e coquetéis.

 

A iniciativa desenvolvida pelos jovens empresários André Apollaro e Rogê Foschi, disponibilizada para o público em outubro de 2015, além de tornar a contratação de serviços da alta gastronomia mais acessível através da internet, tem como grande destaque estar movimentando as agendas de profissionais de diversos lugares do Brasil.

Em meio a um cenário desafiador e diminuição dos postos de trabalho, a chegada de negócios disruptivos têm criado novas oportunidades de trabalho e ajudado profissionais a movimentar suas agendas. É o caso da plataforma Meu Bistrô, que em apenas 1 ano de operações já conta com cerca de 700 chefs profissionais cadastrados, de 41 cidades do país,

“Para o cliente, o site tem como diferenciais oferecer praticidade e reunir online todas as informações necessárias para organizar um evento ou planejar a refeição para amigos e familiares. Por outro lado, os Chefs tem a possibilidade de conquistar maior visibilidade para o trabalho que desenvolvem em uma ferramenta que tem alcance nacional ”, descreve Rogê Foschi, Cofundador.

Um dos grande diferenciais proposto pelo modelo do Meu Bistrô, é que cada profissional pode fazer o próprio cadastro e criação do perfil. Assim que é  analisado e validado pela equipe, os perfis ficam disponíveis para consultas e agendamento.

André Apollaro reforça que o objetivo é oferecer a melhor experiência a todos que participam e aos pouco expandir os serviços. “O portal simplifica a contratação e oferece todas garantias e segurança, tanto para o cliente quanto para o Chef. Temos como missão proporcionar o melhor atendimento aos nossos clientes e a longo prazo, se tornar a maior plataforma de Chefs a domicílio da América do Latina”.

O portal reúne uma diversidade de profissionais, desde pessoas que se dedicam ao trabalho como uma segunda fonte de renda, como também alguns nomes estrelados da gastronomia, como Cacá Barreto, Perola Polillo, Barbara Mugnani, Paulo Silva, Vinicius Ribeiro, Mauricio Longobardhi, entre outros.

O Meu Bistrô é a primeira plataforma de Chefs profissionais a ser disponibilizada para diversos estados e cidades do país e a partir deste mês disponibilizará outras novidades, com a chegada de novos serviços, como aulas de culinária, contratação de buffets e coquetéis.

Última atualização ( Qua, 05 de Outubro de 2016 15:33 )
 
Página 10 de 217

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital