Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Entretenimento

Entretenimento

BiblioSesc percorre bairros de Canoas e Esteio

Entre os meses de julho e dezembro deste ano, a Unidade Móvel de Biblioteca BiblioSesc seguirá percorrendo escolas e praças dos bairros de Canoas e Esteio. A iniciativa tem o objetivo de estimular o hábito da leitura dos estudantes e comunidade em geral. A retirada de livros é gratuita e o cadastro pode ser feito na própria estrutura, necessitando apenas de um documento com foto e comprovante de residência. O atendimento funciona das 9h às 12 e das 13h às 16h.  Mais informações podem ser obtidas no Sesc (Av. Guilherme Schell, 5.340), pelo telefone (51) 3464-6909, no site www.sesc-rs.com.br/canoas e na página www.facebook.com/sesccanoas.

Com um acervo de mais de 3 mil livros, a BiblioSesc estará presente nas segundas-feiras no Colégio Estadual Tereza Francescutti, bairro Mathias Velho; nas terças-feiras, na E.E.E.F. Vasco da Gama, bairro São Luís; nas quartas-feiras, na Praça Dona Mocinha, bairro Niterói; nas quintas-feiras, na E.M.E.F Oswaldo Aranha, no Centro de Esteio; e nas sextas-feiras na E.M.E.F Rio Grande do Sul, bairro Mato Grande. Confira a agenda completa no site www.sesc-rs.com.br/cultura/bibliosesc.

Sobre as Bibliotecas Sesc/RS - Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc conta com 16 bibliotecas fixas em Unidades Operacionais; além de três Unidades Móveis de Biblioteca – BiblioSesc (Porto Alegre, Canoas e Gravataí). A rede conta ainda com cinco salas de leitura (Hotel no Sesc Torres e Hotel Sesc Gramado, Canoas, Centro Histórico e Ijuí). As bibliotecas fixas estão localizadas nas Unidades: Bagé, Cachoeirinha, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Chuí, Erechim, Frederico Westphalen, Gravataí, Lajeado, Navegantes, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, Taquara e Uruguaiana.

 

Casa de Cultura Mario Quintana anuncia os convidados das primeiras audições comentadas da Discoteca Pública Natho Henn em 2017

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) anunciou nesta quarta-feira (15) os músicos convidados para as três primeiras audições comentadas da Discoteca Pública Natho Henn em 2017. Dia 9 de março, a Discoteca recebe Totonho Vileroy. No dia 7 de abril é a vez de Marcelo Delacroix e, 11 de maio, Nelson Coelho de Castro. Os encontros vão acontecer sempre às 19, na Sala Luis Cosme (4º andar).

Criada em 14 de abril de 1955 pelo músico que lhe dá o nome, a Discoteca possui o maior acervo musical do Rio Grande do Sul. São 3.344 livros, 17.199 partituras, e aproximadamente 43,5 mil LPS, álbuns, compactos e Cds.

Destinado a pesquisadores, músicos e público em geral, ao longo desses quase 62 anos a instituição tem se dedicado a preservar, organizar e divulgar a produção musical nacional e internacional em seus diferentes suportes.

Integram a Discoteca diversos espaços receberam nomes de personalidades gaúchas ligadas à área da Música, onde estão acondicionados seus acervos e são realizadas audições individuais, oficinas, exposições temáticas, apresentações de recitais e conferências: Espaço Lupicínio Rodrigues,  Biblioteca Armando Albuquerque, Auditório Luis Cosme, Sala Radamés Gnatalli e Sala Irmãos Moritz.

Atendimento ao público

A Discoteca Pública Natho Henn está localizada no 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana ( Andradas, 736). O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 9h às 17h.

Foto: Dulce Helfer

 

Curso de Fotografia Digital na Casa de Cultura Mario Quintana

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) recebe a partir de 11 de março o Curso de Fotografia Digital. Serão três turmas – março, abril e junho – com aulas aos sábados, das 14h às 18h, no Laboratório Fotográfico da CCMQ. O primeiro encontro é gratuito e o investimento é de R$ 320. As inscrições podem ser feitas pelo  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Ministrado pelo fotógrafo Amauri Fausto, o curso é direcionado ao público em geral e aborda a aplicação da fotografia digital nos seus mais diversos formatos e o uso dos principais equipamentos fotográficos e de softwares para o tratamento de imagens.

Amauri atuou como repórter fotográfico no jornal Zero Hora e instrutor de fotografia do SENAC, Casa de Cultura Mario Quintana e das Oficinas de Descentralização de Cultura, na Prefeitura de Porto Alegre. Ministrou cursos em diversas partes do Brasil e, ao percorrer o mundo com sua câmera, realizou um dos mais belos registros das civilizações pré colombianas, intitulada “Império dos Filhos do Sol”, evidenciando a sua grande influência pelo estilo do americano Ansel Adams.

As turmas

1ª Turma: 11, 18 e 25 de março e 1º e 8 de abril.
2ª Turma: 29 de abril e 6, 13,20 e 27 de maio.
3ª Turma: 3, 10, 17 e 24 de junho e 1º de julho.

Última atualização ( Qua, 08 de Fevereiro de 2017 18:05 )
 

Mini Virada Cultural acontece na Casa das Artes Villa Mimosa

No próximo domingo, 18 de dezembro, a Casa das Artes Villa Mimosa será palco de uma Mini Virada Cultural, realizada por iniciativa de diversos artistas/grupos de teatro, dança, música, literatura e artes visuais de Canoas e Porto Alegre. A programação começa às 14h e vai até às 22h, com espetáculos e oficinas para adultos e crianças. A entrada é franca em todas as atividades.

Entre os artistas já confirmados estão os grupos de teatro TIA e Necitra, o musical Cantos de Linho, de Lã, o grupo musical Oferenda Quarteto, os músicos Marcelo Delacroix, Marcelo Armani, Arthur de Faria, Beto Chedid, Mario Ferrolho, Thiago Di Luca, entre outros.

Na ocasião, os artistas participantes elaborarão um documento - a ser assinado por todos e entregue aos novos administradores da gestão pública de Canoas - com o objetivo de garantir a manutenção e a permanência das atividades realizadas na Casa das Artes Villa Mimosa nos próximos anos.

“Os artistas valorizam e desejam a permanência da Villa Mimosa como o centro cultural que é – uma casa de cultura da cidade de Canoas, que nos últimos anos vem contando com programação intensa, de qualidade, gratuita e aberta à comunidade, e que valoriza os artistas locais, fazendo girar as iniciativas e grupos culturais independentes da cidade e arredores, colaborando com arte e com a economia da cultura”, afirmam os músicos Beto Chedid e Thiago Di Luca, idealizadores e organizadores do evento.

Serviço:

Mini Virada Cultural Villa Mimosa

Dia 18, domingo, das 14 às 22 horas

Casa das Artes Villa Mimosa  (Avenida Guilherme Schell, 6270, Canoas)

ENTRADA FRANCA

 

HORÁRIO

ARTISTA/GRUPO

ATIVIDADE

15h

DJ

15h30

DJ

16h

Thiago Di Luca

Oficina de música para crianças

16h30

Trupe di Trapu

Trupe di Trapu

17h

Cantos de Linho, de Lã

Cantos de Linho, de Lã – poket show

17h30

Emotions Grupo de Dança

Espetáculo de dança

18h às 18h15

Jonatan Borges

Eu poéto – intervenção cênica poética

18h15 às 18h30

Ramon Ortiz e Wagner Goulart

NECITRA – malabares

18h30

Odair Souza

Ouvir com outros olhos – performance poética cênica

19h

Marcelo Delacroix

Marcelo Delacroix - show de música

19h30

Mimmo Ferreira e Carol Caramão

Pontos, Rezas e Milongas – show de música

20h

Madera Eletrica

Show de jazz instrumental

20h30

Ramon Ortiz e Wagner Goulart

NECITRA

Malabares com fogo (abrindo Marcelo Armani)

20h30

Marcelo Armani

Elefante Branco – intervenção, música eletroacústica e projeções

21h

Tainah Dadda

Intervenção Deixar pra traz – projeção de fotos

21h

Arthur de Faria

Arthur de Faria – show de música

21h30

Egon Souza

Oferenda Quarteto – show instrumental


Última atualização ( Ter, 13 de Dezembro de 2016 15:11 )
 

Produtora Gaúcha produz segundo filme de animação

 

"Senhor do Tempo"
produção é o segundo filme de animação produzido pelo Studio Pakōto com sede no Estado do Rio Grande do Sul, o filme produzido em 2D, ajuda a manter viva a arte tradicional da animação, onde são produzido desenho a desenho para dar a ilusão de movimento dos personagens. Assim como outras produções do Studio Pakōto, o Senhor do Tempo, também traz consigo um tema de relevância social, abordando de forma poética a vida humana, com a reflexão do que realmente é importante  nesse mundo e qual o propósito por trás de tudo o que fazemos, aprendendo a valorizar aquilo que não pode ser recuperado. O tempo. O filme começou no início de 2016, onde teve o início um grande processo de pesquisa para dar maior profundidade a ambientação, em estilo clássico, com uma cidade pequena do interior, onde pessoas ainda moram em suas casa, mas ao mesmo tempo necessitam se deslocar para as grandes cidades para realizar seus trabalhos, em uma eterna correira do dia a dia.
A animação está com data prevista de lançamento para o ano de 2017.

Sinopse:

Um velho com uma longa história de vida e com uma rotina entediante de vendedor de relógios, tenta ganhar sua vida em meio a correria de uma grande cidade, sem motivos para viver ele segue todo dia o mesmo caminho, como o ponteiro de um relógio que sempre volta ao início, mas um dia, lembranças do passado despertadas por um menino de rua quebram para sempre sua rotina e a partir desse momento a vida desse senhor e dessa criança não serão mais as mesmas.
Esta é a história do Senhor do Tempo, um homem que aprendeu a valorizar a vida.
Personagens:

Senhor do Tempo:
Nascido e criado na pequena cidade de Solerac, viveu uma vida comum, sempre acompanhado da correria de um extenuante dia de trabalho, até o momento que veio a perder seu filho e posteriormente sua esposa, a partir de então este senhor mudaria para sempre sua vida, deixando qualquer alegria que pudesse ter para trás passando a a viver uma vida de rotina exaustiva, sem nunca sair da rotina de seu relógio, mas como um pingo de esperança, apareceu em sua vida um pequeno menino de rua, disposto a mudar tudo para sempre.

Menino de Rua:
Cresceu sozinho, perambulando pelas pequenas cidades da redondeza de Solerac, está sempre brincando de fazer malabares nas cidades de onde ganha seus trocados para viver, sua vida muda completamente quando conhece o Senhor do Tempo.

Alec:
Único filho do Senhor do Tempo, faz aparição em breves lembranças ao longo do filme, morreu quando ainda criança, causando uma grande mágoa em seu pai, que nunca teve tempo para aproveitar a vida ao seu lado.

O Studio Pakōto:
Produtora Gaúcha, responsável pela obra, "Senhor do Tempo" e "O Caçador de Árvores Gigantes". Foi fundado em 22 de dezembro de 2014 em Porto Alegre, por Antt Pereira.
Está desde sua inauguração trabalhando na produção de Filmes de Animação, Livros infantis, Série Animadas para televisão, além dos novos projetos que estão em produção, nas áreas de Histórias em Quadrinhos e Jogos Eletrônicos (Games). Em 2016 realizou-se a estréia do primeiro filme da produtora, "O Caçador de Árvores Gigantes" no aclamado Festival de Animação "Anima Mundi" nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente a empresa busca apoio para realizar suas próximas produções.

 

 

 

Me Gusta de dezembro em novo local e show da Império da Lã

Após a Me Gusta de aniversário de 2 anos, chegamos a 24ª edição, em local inédito, neste domingo 04 de dezembro, entre 12h e 22h. Dessa vez, o local escolhido é o Largo e Viaduto do Brooklyn (Largo Archymedes Fortini), onde o skate e a arte de rua se encontram, dando vida a mais um espaço público da cidade! A ideia é, como sempre, ocupar espaços públicos, integrar as pessoas com a cidade e valorizar a economia criativa, oferecendo muita arte, moda, música, gastronomia e diversão.  Serão cerca de 100 expositores distribuídos nas categorias vestuário, variedades, arte, música e alimentação. São marcas novas e independentes, artesanatos, brechós, sebos, vinis, delícias gastronômicas, cervejas artesanais e mais.  Atrações pra lá de especiais nessa edição com Som Central (Reggae), Zumbira (MPB, Groove, Reggae) e Império da Lã (de tudo).
Sempre com expectativa de grandes públicos o evento já ocupou espaços como rua da República, Praça Garibaldi, Largo Zumbi dos Palmares, Praça Itália, Escadaria da Borges de Medeiros, Praça Daltro Filho e a rua General Alves no centro de Porto Alegre. Serviço: ME GUSTA #24: ARTE, MODA, MÚSICA E VARIEDADES ONDE: Largo Archymedes Fortini - R. Sarmento Leite, 600, centro, Porto Alegre / RS.QUANDO: Domingo dia 04 de dezembro de 2016, das 12h às 22h QUANTO: Entrada Franca Créditos da Foto: Anselmo Cunha 

Informações: (51) 983065561 - Pamela Morrison

https://www.facebook.com/jadooorrr

Vídeo em HD Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=eGmJrnnOZ_8

* Em caso de chuva, a Me Gusta será transferida.

Programação musical:


18:00 - Som Central19:30 - Zumbira21:00 - Império da Lã


Sobre a Me Gusta
Uma tarde até o anoitecer. Uma festa na rua, uma feira, um bazar, um festival de gente bonita, elegante e sincera. Uma composição de ideias e pessoas que criam e fazem acontecer. Um mix cultural que ocupa a cidade com muita alegria. A Me Gusta é tudo isso e mais um pouco: combina arte, moda e acessórios, música e variedades. Essa mistura cultural só pode dar coisa boa.

 
Página 3 de 137

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital