Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Entretenimento

Entretenimento

Marcelo Armani apresenta ESCUTA, quinta-feira, dia 21, na Casa de Artes Villa Mimosa

Na mostra "Escuta", o artista sonoro Marcelo Armani apresenta, na Casa Das Artes Villa Mimosa, uma série de obras produzidas entre 2014 e 2015.​​ Estarão expostos trabalhos como a instalação sonora "Carne Seca" que integrou a 10ª Bienal do Mercosul, além de três trabalhos inéditos no Estado do Rio Grande do Sul, "À Capela", "Bambus" e "Concerto para Cocho", produzidos durante o programa de residência artística Rural.Scapes, em uma antiga fazenda de café, localizada na cidade de São José do Barreiro, interior de São Paulo.​


​Esses projetos estão articulados em instalações sonoras multicanais, amplificando espacialidades, plasticidades e as sensações desse material invisível. O artista utiliza uma variedade de técnicas e processos na composição de peças sonoras e suportes visuais que os aproxima de conceitos presentes na música eletroacústica e concreta, no ready made, no conceitualismo e na landart. As peças são o resultado de diferentes registros extraídos da paisagem acústica, utilizando microfones de contato, subaquáticos e shotguns, que são tratados e manipulados através de softwares de áudio e inseridos num diálogo com elementos visuais, como a fotografia e a escultura.

Armani retrata, assim, questões políticas, sociais, religiosas, geográficas e culturais, vinculadas às relações do homem com o tempo e o espaço, em narrativas que lidam com a construção de mapeamentos sonoros efêmeros, presentes na rede do convívio humano, em suas condições ambientais e arquitetônicas.

Serviço:

Mostra "Escuta"

Casa das Artes Villa Mimosa - Av. Guilherme Schell, 6270, Canoas

Abertura: 21 de julho, às 19 horas

Visitação de 22 de julho a 04 de setembrode terça a sexta, das 09h às 18h; sábados e domingos, das 14h às 19h.

Entrada Franca

 

​​Final de semana de atrações culturais em Canoas

O final de semana está cheio de atrações para quem gosta de literatura, dança e teatro. Na Casa das Artes Villa Mimosa, tem início uma série de workshops, todos com entrada franca. No sábado, 16 de julho, ocorre o de Danças Gaúchas, com o ator, dançarino e coreógrafo, Guilherme Ferrêra, às 14h. Serão apresentados diversos ritmos das danças tradicionalistas de salão, passando pelo xote, bugio, milonga e rancheira, com o objetivo de trabalhar a sociabilização e a qualidade de vida pela dança. Para fazer a inscrição é necessário enviar o nome completo, idade e telefone para o email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Ainda no sábado, das 14h às 17h, ocorre mediação de leitura nas Bibliopraças. No domingo, 17 de julho, mesmo horário, além da mediação nas Bibliopraças, também no Capão do Corvo.

No domingo, na Villa Mimosa, às 16h, é a vez do espetáculo infantil Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas com o  grupo Rococó Produções Artísticas e Culturais. Retirada de senhas a partir das 15h30.

Jazz de Keith Jarret

A Villa Mimosa realizará, também, nas próximas nas próximas quartas-feiras, 20 e 27 de julho, deste mês, às 19h, sessões comentadas da Audioteca do Jazz. Elas serão dedicadas ao pianista e compositor Keith Jarrett, que desenvolveu técnicas de improvisação conjugando o jazz a outros gêneros, como o blues, o gospel, a música erudita e barroca. Para falar sobre a música e a história do músico, a casa convida o especialista, professor, historiador, filósofo e compositor Francisco Marshall.

Confira os temas:

Dia 20 – Keith Jarrett, trios e quartetos

Dia 27 – Keith Jarret, entre o erudito e o jazz

A Villa Mimosa fica na Av. Guilherme Schell, 6270.

Última atualização ( Sáb, 16 de Julho de 2016 12:00 )
 

Canoas Shopping celebra o Dia do Rock com show da banda Os Daltons e playlists no Spotify

Em homenagem ao Dia do Rock que acontece amanhã, o Canoas Shopping terá uma programação especial no seu tradicional happy hour: show com Os Daltons, banda de country rock gaúcha que está na estrada há 21 anos e que traz em seu repertório clássicos do rock, country e blues além de músicas próprias.

O show começa às 19 horas na praça de alimentação localizada no primeiro piso do Canoas Shopping e é gratuito. Os Daltons é formado por: William Dalton (Violão/Voz), Clint Dalton (Baixo/Voz), Rooney Dalton (Teclados), Lictus Dalton (Guitar/Voz) e Marshall Dalton (Bateria/Percussão).

Também dentro das comemorações da data, o Canoas Shopping criou playlists de rock no Spotify com base nos emoticons do facebook: “Curti” com novidades do rock, “Amei” com rocks românticos, “Haha” com rocks alegre, “Uau” com rocks clássicos e “Triste” com rocks melódicos. O acesso gratuito para as playlists, que ficam no ar até o dia 15, sexta-feira e pode ser feito na página do Canoas Shopping no facebook.

O dia 13 de julho foi escolhido para comemorar o Dia Mundial do Rock em homenagem ao Live Aid, megaevento filantrópico que reuniu neste dia em 1985, alguns dos maiores artistas da música como Mick Jagger, Queen, David Bowie, Paul McCartney, U2 e Phil Collins, entre outros.

Serviço:

Show da banda Os Daltons – Dia do Rock

Local: Praça de Alimentação do Canoas Shopping.

Endereço: Avenida Guilherme Schell, 6.750 – Centro – Canoas/RS

Data: 13/07

Horário: das 19h às 21h.

Preço: gratuito

 

“Quarta Livre” destaca independentes e bandas do pop ao metal pesado

Estilos musicais variados, do Pop ao Metal Pesado contemplam mais uma edição do Projeto “Quarta Livre” no Espaço Cultural 512, nesta próxima quarta-feira, 13 de julho, com os artistas Otto Gomes, Diogo Darkie e as bandas Hibria e General Bonimores. As apresentações acontecem na Cidade Baixa a partir das 21h. Antes, às 19h, tem o palco livre para apresentação de músicos por ordem de chegada. Novamente, como tradicionalmente aconteceu nos cinco eventos anteriores, a entrada é um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, a serem doados para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

Em uma crescente, o Quarta Livre mantém o alto nível dos destaques artísticos como o das edições anteriores, quando Frank Jorge, Antonio Villeroy, Tarcísio Meiras Band e Izmália e os Incansáveis, entre outros, pisaram no palco do 512, sem deixar de lado novas revelações do cenário gaúcho como Glau Barros, Jahn Berwig, Cabeça de Lata e Edgar Parobé. Desta vez, o projeto – que ocorre a cada uma quarta-feira de cada mês – buscou outras vertentes, solidificando ainda mais o Dia do Rock, sobretudo mostrando o metal pesado ou mesmo Pop mais eclético.

Para a edição desta Quarta Livre, as atrações confirmadas são:

GENERAL BONIMORES – Criada em Passo Fundo e estabelecida em Porto Alegre a banda é formada por Chico Frandoloso (vocalista), Jei Silvanno (vocalista e guitarrista), Dig Dembinski (contrabaixista), Ale Sebben (tecladista) e Zeh Dala Lana (baterista), a banda promete mostrar toda a sua inspiração na MPB, folk, soul, gospel e rock’n’roll no show. O público também poderá conferir em primeira mão algumas canções do segundo CD do grupo, que será lançado neste ano mostrando mais do talento autoral dos artistas no trabalho produzido por Ray-Z.

DIOGO DARKIEÉ cantor, compositor e produtor musical nascido em Porto Alegre. Começou a carreira artística em Montenegro com a banda Psico Blues. Diogo fez da arte seu negócio: é um empreendedor musical que segue o estilo faça você mesmo e surpreende: Já são dois álbuns lançados - “Lhe Tirar do Sério” e a “A Raposa” - a construção de uma carreira solo e uma agenda de shows efervescente. Em 2016, o artista vive um novo momento: o processo de lançamento do seu novo trabalho autoral. Um álbum que carrega todo o amadurecimento e as vivências do compositor.

OTTO GOMES – É uma "mistura" Pop Black Brasileira que se revela em busca de novos horizontes, em busca da conquista de ouvintes nas rádios e de gente animada que curte uma festa bem "pegada".Hits prontos pra serem ouvidos e vai subindo no mapa do Brasil mostrando todo o balanço e energia que tem, e chegando onde quer chegar, no coração de quem ama dançar uma boa música. O som é pop, é reggae e é black, mas é Brasil. Uma mistura gostosa que traz sensação e coisas boas a quem ouve.

HIBRIA – Desde o lançamento de seu álbum de estreia, “Defying the Rules” (2004), a banda trilha uma jornada de sucesso na conquista do Brasil e do mundo, e em particular, o público asiático. Em 2015 lançou seu quinto álbum apresentando renovada roupagem, desde o Metal tradicional, com toques de Speed, Thrash, Prog e até mesmo Funk. Em 2016 muitas novidades, entre elas a comemoração dos 20 anos de carreira com a gravação de um documentário sobre a história da banda e a gravação de um novo álbum com músicas inéditas. Formada por Renato Osorio (guitarra), Eduardo Baldo (bateria), Iuri Sanson (vocal), Ivan Beck (baixo) e Abel Camargo (guitarra).

Essa Quarta Livre vai acontecer em parceria com o II Encontro de Produtoras Colaborativas e também vai encher o palco com outras atrações! Os intervalos serão animados por DJ Virgulinux (Pernambuco). O Espaço Cultural 512 fica na rua João Alfredo 512, Cidade Baixa, Porto Alegre (RS). O evento, aberto ao público, tem apoio Loop, Marquise 51 TVE e FM Cultura.

 

Conversas no Museu especial comemora os 34 anos da AAMARGS

A Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (AAMARGS) e o Margs comemoram nesta terça-feira, 12 de julho,  o aniversário da associação de amigos com atrações especiais.

Às 12h, ocorre um almoço no Bistrô do Margs e, em seguida, às 15h, será exibido no auditório do Museu o filme “Glauco do Brasil”, com sessão comentada pelo cineasta e diretor Zeca Brito e por Vera Lúcia da Rosa, coordenadora do Núcleo Educativo do MARGS.

Às 18h30min será inaugurada a exposição “Maria Di Gesu: 60 anos de arte”. A artista, que acompanha a AAMARGS desde sua fundação, apresenta 54 trabalhos em pintura, xilogravura e esculturas que representam a obra da artista em sua pluralidade. A 
curadoria é do diretor do Margs, Paulo Amaral.

 

A lenda do chocolate na versão do Circo Girassol

Um das mais recentes produções do Circo Girassol, o espetáculo Chocola'j, faz turnê, entre julho e agosto, pelas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Santa Maria e Montenegro. Todas as apresentações terão entrada franca. A montagem parte da lenda do chocolate para abordar a cultura dos povos originários da América Latina e a conquista do Império Asteca pelos espanhóis. A turnê é realizada com recursos do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Renner e apoio do Sesc/RS.

De forma lúdica e bem humorada, o novo texto do diretor Dilmar Messias, criado a partir das improvisações dos atoresTuta Camargo, Débora Rodrigues, Rafael de Moura e Diego Steffani, propõe uma reflexão crítica sobre a realidade latino-americana. Em cena, lenda e história, mito e realidade se fundem.

A montagem integra as comemorações dos 15 anos de atividades do Circo Girassol e é fruto da pesquisa desenvolvida por Dilmar Messias sobre o tema, há cerca de quatro anos. 'Busquei o sentido latino da história', explica Dilmar Messias.CHOCOLA'J mostra a cultura do cacau como elemento integrador da cultura das Américas espanholas e portuguesa', complementa. A peça é voltada, em especial para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, porém, fiel à tradição do circo, pode ser apreciado por toda a família, em qualquer idade.

A cultura latino-americana está presente na linguagem sonora e visual da encenação, com seus sons e ritmos característicos, bem como na pesquisa de indumentária e de luz, que o diretor usa com pretexto para a aplicação das técnicas circenses desenvolvidas pelo Circo Girassol. A assistência de direção e coreografias são de Simone Rorato, o cenário e adereços cênicos são de Diego Steffani e a iluminação é de Anderson Balheiro.

PROGRAMAÇÃO:

12 e 13 de julho - Bento Gonçalves (Apoio Sesc/RS)

14 de julho - Circo Girassol (Sinval Saldanha, 286), Bom Jesus, Porto Alegre

16 de julho, 19h - Circo Girassol (Sinval Saldanha, 286), Bom Jesus), Porto Alegre

17 e 18 de julho - Teatro Sesc Canoas (Apoio Sesc/RS)

19 de julho - Santa Maria

05 de agosto - Montenegro (Apoio Sesc/RS)

SERVIÇO:

CHOCOLA'J

Texto e direção: Dilmar Messias

Com Tuta Camargo, Débora Rodrigues, Rafael de Moura e Diego Steffani

Duração: 50 minutos

Censura: 10 anos

Contato: (51) 30265595

Realização: Girassol Produções Artísticas

Apoio: Sesc/RS

Última atualização ( Qua, 06 de Julho de 2016 14:52 )
 
Página 10 de 135

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital