Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Entretenimento

Entretenimento

Semana da Música segue com diferentes estilos

 Canoas - A associação Bandas Independentes Locais B.I.L realizou, na sede da Associação Cultural de Canoas (ASSCAN), um bate papo sobre a música independente da Cidade e o papel dos coletivos no Estado. Leia mais...

 

Pitty e Doyoulike fazem show na Capital

 Porto Alegre - No próximo domingo, 28, a partir das 19h, o College Rock apresenta Pitty e Doyoulike no palco do Opinião.

Leia mais...
 

Prefeitura realiza a 6ª edição do Festival Gospel

Sapucaia do Sul - Durante três dias, grandes intérpretes da música evangélica subirão no palco do Auditório Vanessa Ceconet, em Sapucaia do Sul, durante a 6ª edição do Festival Gospel. 

Leia mais...
Última atualização ( Ter, 21 de Dezembro de 2010 16:32 )
 

Lançado CD da 20ª Guyanuba

Sapucaia do Sul - Ocorreu na sexta-feira, 19 de novembro, no auditório da Prefeitura de Sapucaia do Sul, o lançamento do CD da 20ª Guyanuba da Canção Nativa e 13ª Guyanuba Piá. Na solenidade, o CD foi entregue ao prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, pelas mãos do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Adriano Mazzuchello.

Leia mais...
Última atualização ( Qua, 24 de Novembro de 2010 12:06 )
 

Aberta Semana da Música de Canoas

Canoas - Aberta oficialmente nesta segunda-feira, 22, a 1ª Semana da Música de Canoas será uma local para se debater, trocar experiências, e ouvir a produção musical de nossa cidade. O evento, que é uma promoção da associação Bandas Independentes Locais (B.I.L), com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura, acontece até o dia 28.

Leia mais...

Última atualização ( Qua, 24 de Novembro de 2010 12:04 )
 

A Dança de Rua tomou conta de Sapucaia no fim de semana

O auditório da escola Municipal Vanessa Ceconet foi palco para centenas de jovens e adolescentes mostrarem seu talento, durante a 2ª Mostra de Dança de Rua de Sapucaia do Sul, que aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro. Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, a atividade reuniu pessoas de Sapucaia e cidades da Região, proporcionou integração, alegria e muita dança de qualidade.

A noite de sexta-feira, abertura do Festival, contou com a presença de grupos de dança escolares, de academias e independentes. Grupos premiados no Estado, como o sapucaiense Rad´ance empolgaram o público presente que vibrou e aplaudiu cada apresentação.

No sábado, 20, as atividades do último dia de Mostra incluíram a oficina de street dance gratuita, ministrada na Escola Júlio Sthöher. A oficina reuniu cerca de cem jovens que passaram pela escola durante os turnos da manhã e tarde.

Entre passos de freestyle, pop e video dance os alunos puderam aprender a arte da dança ou simplesmente se aperfeiçoarem, como o jovem João Luís Costa da Silva, 16 anos. Integrante do Grupo Rad'ance há cinco anos, João fez questão de participar da atividade a fim de conferir de perto os ensinamentos do oficineiro Getúlio Viana. “Muita coisa que eu ainda não sabia acabei aprendendo em poucas horas de oficina. Aqui os oficineiros saem do comum e nos ensinam novos estilos de dança, com movimentos rápidos e controlados”, opina.

De acordo com o organizador da oficina, o coreógrafo Jean Carlo, o workshop contou com a participação de cinco professores vindos de Porto Alegre, Caxias e Sapucaia.

 
Página 135 de 138

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital