Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Plantão

Plantão

Mulheres apontam demandas para o Congresso da Cidade

Canoas - Mulheres mães, profissionais de diversas áreas, representantes de ONGs, associações e comunidade, estiveram reunidas no início da noite desta segunda-feira, 22, para opinarem sobre o futuro de nossa cidade. Elas participaram, na Câmara de Vereadores, de um encontro promovido pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, a fim de elaborar propostas para o Congresso da Cidade, que acontecerá em 2011.

Leia mais...

Última atualização ( Qua, 24 de Novembro de 2010 11:58 )
 

Familias em áreas de risco foram transferidas

Canoas - Satisfação e expectativa de uma nova vida eram os sentimentos expressados elas nove famílias que saíram neste sábado da vila do conduto, na rua Fernando Ferrari, bairro Niterói. Elas fazem parte de um total de 16 que viviam em áreas de risco ganharam novas moradias no Morada Cidadã, bairro Fátima. O segundo bloco de apartamentos será ocupado até o fim de dezembro.

Leia mais...
Última atualização ( Qua, 24 de Novembro de 2010 11:56 )
 

CPM terá novo Comandante

Canoas - O Comando de Policiamento Metropolitano terá novo comando.

Nesta quarta-feira, 24, às 17h, na sede do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPM), será realizada uma cerimônia alusiva à troca de comando da região.

O atual comandante, coronel Carlos Roberto Bondan da Silva, passará a função ao coronel Erlo dos Santos Pitrosky. A sede do CPM fica na Avenida Santos Ferreira, 4.321, em Canoas.

Bondan vai atuar na assessoria do Governo eleito, Tarso Genro em Porto Alegre.

Última atualização ( Ter, 23 de Novembro de 2010 10:08 )
 

Vestibular Unilasalle inscreve até o dia 03 de dezembro

O Vestibular Unilasalle 2011 está com inscrições abertas até o dia 03 de dezembro. São 1800 vagas distribuídas entre os 31 cursos de graduação oferecidos pela instituição. A inscrição, que prevê um investimento de R$ 30,00, pode ser feita através do site www.unilasalle.edu.br/vestibular ou presencialmente no Espaço Vestibular (Esq. Ruas Muck e 15 de Janeiro, Centro – Canoas). A prova única de redação acontece dia 05 de dezembro, das 10h às 11h30min. Mais informações e o Manual do Candidato estão disponíveis no site. Contatos: (51) 3476.8500 (de segunda a sexta, das 8h às 21h) e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Conheça os cursos disponíveis
Administração (B), Ciência da Computação (B), Ciências Biológicas (B e L), Ciências Econômicas (B), Ciências Econômicas (B), Direito (B), Ed. Física (B e L), Enfermagem (B), Engenharia Ambiental (B), Engenharia de Computação (B), Engenharia de Telecomunicações (B), Fisioterapia (B), Geografia (B e L), História (B e L), Letras (L), Matemática (L), Nutrição (B), Pedagogia (L), Psicologia (B), Psicologia Clínica e Institucional (B), Química (B e L), Relações Internacionais (B), Teologia (B), Turismo (B), Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto (Tecnólogo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (T), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira (T), Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (T), Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores (T), Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet (T).

B = Bacharelado |  L = Licenciatura | T = Curso Superior de Tecnologia

 

Agora “o rio tem dono” em Nova Santa Rita

 O roubo de gados no entorno dos rios tem sido um dos maiores problemas de segurança em Nova Santa Rita nos últimos anos, causando prejuízos imensuráveis para os pecuaristas do município. Para dar mais segurança e combater dentro do rio os criminosos que, na maioria das vezes, vem de outras cidades por via aquática para praticar o abigeato, a prefeitura cedeu na manhã desta sexta-feira, 19, uma lancha para a Brigada Militar. O ato oficial aconteceu em frente à sede do executivo, com a presença do prefeito Chico Brandão, vice, Vitor Oliveira, comandante do15º batalhão, Mário Ikeda, comandante da BM da cidade, Luciana Santana, procurador geral do município, Jesse James Saraiva Hermel, deputado federal eleito, Dionilso Marcon, além de vereadores, secretários e autoridades do município.

Conforme o procurador geral, a lancha para o patrulhamento fluvial fará de Nova Santa Rita um dos poucos municípios do Estado que contam com viatura aquática. “Nossa cidade é quase uma ilha, o que dificulta a ação da polícia contra esse tipo de criminoso que pratica abigeato. Acredito que, a partir de hoje, os índices de criminalidade baixarão consideravelmente”, frisou Jesse James Hermel.


O comandante Mário Ikeda, em sua primeira aparição em Nova Santa Rita após assumir o comando do 15º BPM, agradeceu à atitude da prefeitura em ceder a lancha para a BM. “Com a competência da comandante Luciana tenho certeza de que a corporação utilizará o veículo da melhor maneira possível para defender a comunidade”, afirmou.

Já o prefeito Francisco Brandão enalteceu a atividade rural do município, principal beneficiada com a ação do poder público. “Os produtores rurais foram os primeiros a chegar aqui e são frequentemente molestados por estes bandidos que roubam suas propriedades. Estamos dando à Brigada Militar uma pequena, mas estratégica contribuição, pois estamos em uma cidade cercada por rios”, disse o chefe do executivo.

Ao final, após a benção do pároco da cidade, padre Reinoldo Jantsch, Chico Brandão concluiu dizendo que a prefeitura está realizando um estudo para iluminação noturnaem torno dos rios para que a lancha tenha ainda mais poder contra os bandidos. “Agora o rio tem dono. Não somente Nova Santa Rita, mas todas as cidades da região serão beneficiadas”, projetou o prefeito.

Última atualização ( Sex, 19 de Novembro de 2010 17:14 )
 

SIMECAN É CONTRÁRIO À RECRIAÇÃO DA CPMF

O SIMECAN continua acompanhando de perto a movimentação em torno de um possível retorno da CPMF, o que prejudicaria ainda mais a competitividade da indústria brasileira. O Sindicato vem mantendo contatos com outras entidades para evitar que a carga tributária, que hoje já representa 39% do Produto Interno Bruto, tenha este novo acréscimo. O SIMECAN mantém o alerta permanente em seu outdoor eletrônico localizado junto à BR 116 e propõe que, ao contrário de se pensar na recriação da CPMF, volte a ser debatido de forma efetiva uma Reforma Tributária que amplie a base de contribuintes, simplifique os procedimentos e diminua a carga sobre quem já recolhe impostos.

 

Última atualização ( Sex, 19 de Novembro de 2010 17:07 )
 
Página 276 de 280

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital