Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Plantão

Plantão

Senac Canoas inscreve para cursos de Excel

O Excel é o aplicativo utilizado para criação de planilhas eletrônicas que permite a realização de controle e organização de dados numéricos ou textuais. A fim de qualificar os usuários para a utilização da ferramenta de acordo com suas necessidades, o Senac Canoas está com inscrições abertas para os cursos Excel Fundamental e Excel Avançado.

Para os que querem ter o primeiro contato com a ferramenta, o curso de Excel Fundamental inicia em 17 de outubro e acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. Durante o curso os participantes aprendem a criar gráficos, utilizar fórmulas e funções, editar e imprimir planilhas.

Já para os que desejam aprimorar os conhecimentos triviais, o curso de Excel Avançado inicia em 18 de outubro de agosto e acontece nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. Entre os conteúdos abordados estão cálculos de orçamento, previsões, planejamento e controle de caixa.

Matrículas para os cursos de Excel devem ser feitas no Senac Canoas, localizado na rua Mathias Velho, 255. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3476-7222 ou através do site www.senacrs.com.br/canoas. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciári

 

serviços de manutenção na BR-116 no sábado (08/10) e segunda-eira (10/10)

DNIT/RS realiza A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul (DNIT/RS) - por meio da Unidade Local de São Leopoldo – informa que  serão realizados serviços de manutenção na BR-116/RS entre Porto Alegre e Nova Petrópolis. Os serviços serão realizados das 8h30min  às 16 horas. Os locais estarão sinalizados e recomenda-se aos motoristas que, quando possível, utilizem a BR-448/RS. Em caso de chuva as atividades podem ser transferidas. Confira os trechos com serviços a seguir:

Programação para dia 08/10/2016 (sábado)
km 251 ao km 254 (Próximo ao zoológico): Roçada e poda de arvores, no sentido Interior-Capital.
km 243 ao km 253 (Próximo ao zoológico): Recolhimento de galhos, no sentido Interior-Capital.
km 270 ao km 255 (Canoas): Sinalização horizontal, no sentido Capital-Interior.
Programação para dia 10/10/2016 (segunda-feira)
km 249 ao km 251 (Próximo ao zoológico): Serviço de micro asfalto, no sentido Interior-Capital.
km 260 ao km 263  (Próximo ao viaduto acesso a BR-386/RS): Serviço de micro asfalto, no sentido Interior-Capital.
km 251 ao km 254 (Próximo ao zoológico): Roçada e poda de árvores, no sentido Interior-Capital.
km 242 ao km 245 (Próximo acesso da RS-240): Roçada e poda de arvores, no sentido Capital-Interior.

 

Comunicado de Falecimento

 

O Jornal Correio de Notícias, consternado, comunicado o falecimento de Raul Moreau Neto, que por mais de 14 anos foi colunista deste Jornal, assinando a Coluna Portal Mix
Ele apresentava um quadro de hidrocefalia, já em estágio muito avançado. E lutou até onde conseguiu.
Deixa a esposa Maria Elizabeth, os filhos Ciro, Jacques, Marcel, Fabiano, Vanessa, Renan e Wagner e os netos, Rafael e Antônia.
O velório ocorre a partir das 10h, na capela 8 do cemitério João XXIII,  em Porto Alegre e o sepultamento está marcado para as 15:30.

 

Última atualização ( Ter, 11 de Outubro de 2016 10:16 )
 

Saiba a localização do radar móvel na próxima semana

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade informa os locais onde estarão os radares móveis de 10 a 14 de outubro, em vias de Canoas com maior fluxo de veículos e pedestres. A fiscalização eletrônica visa conscientizar sobre o excesso de velocidade e, com isso, reduzir o número de acidentes e garantir mais segurança no trânsito.

Em virtude do risco de acidentes, que podem ser provocados por motoristas que freiam bruscamente ao ver a fiscalização, em momentos de chuva o serviço será suspenso.

Programação

Segunda-feira (10)
Avenida Santos Ferreira, Estrada do Nazário, Rua Primavera, Rua Cairu, avenidas Guilherme Schell, Boqueirão, Doutor Sezefredo Azambuja Vieira e Rua Lajeado

Terça-feira (11)
Avenida Boqueirão, Avenida Antônio Frederico Ozanan, Rua Venâncio Aires, avenidas Guilherme Schell, Santos Ferreira, Açucena e Rua Curitiba

Quarta-feira (12) Feriado

Quinta-feira (13)
Avenida Guilherme Schell, Rua Venâncio Aires, Rua Esperança, Avenida Santos Ferreira, Antônio Frederico Ozanan, Boqueirão e Açucena

Sexta-feira (14)
Avenidas Guilherme Schell, Farroupilha, das Canoas e Boqueirão, Rua Venâncio Aires, avenidas Santos Ferreira e Doutor Sezefredo Azambuja Vieira

 

Diga não ao comércio ilegal e a mendicância nos trens

“Diga não ao comércio ilegal e à mendicância nas estações e dentro dos trens”. Esse é o texto principal do Notícia na Linha de número 404, edição atual do jornal-mural afixado nas estações e trens série 100 da Trensurb. O conteúdo também será divulgado nas redes sociais e na programação da TV Minuto, presente em trens e estações. A mendicância e a venda não autorizada de mercadorias dentro do sistema metroviário são proibidas pelo Regulamento do Usuário – disponível nas estações e online – e motivo de reclamações diárias recebidas pela Central de Atendimento da empresa.

Embora tenha função essencialmente operacional, de prestar assistência aos usuários do metrô, a segurança metroviária da Trensurb realiza também ações a fim de coibir a mendicância e o comércio indevido no sistema. Essas ações tem sido intensificadas, resultando recentemente na identificação de cerca de 25 vendedores irregulares e na apreensão de diversas mercadorias que estavam sendo vendidas indevidamente dentro dos trens.

A fim de desestimular essa prática, a empresa faz um apelo para que os usuários do sistema nunca comprem nada de vendedores irregulares nem deem esmola nos trens e estações. Os passageiros podem denunciar o comércio irregular, a mendicância e o uso indevido do metrô – além de entrar em contato em casos de emergência – enviando SMS para (51) 8463-9863 ou ligando para (51) 3363-8026. Ambos os números estão disponíveis 24 horas por dia.

 

Setor de Pesquisa do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa é reaberto

O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa - Musecom reabriu nesta quarta-feira, 4 de outubro, o seu Setor de Pesquisa. Mediante agendamento prévio, o pesquisador deverá enviar e-mail informando o material desejado, assunto e finalidade.

As pesquisas ocorrerão às terças e quartas, das 14h às 18h:00, com no máximo quatro pessoas por dia. O agendamento segue a ordem da lista de espera.

E-mail para pesquisa em cada setor:

Cinema:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Fotografia:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Imprensa:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Publicidade:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
Página 10 de 275

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital