Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Plantão

Plantão

Canoas Shopping amplia horário de atendimento durante o Black Friday

Nesta sexta-feira, 24 de novembro, os consumidores do Canoas Shopping terão duas horas a mais para aproveitar os descontos do Black Friday, mega promoção que abre a temporada de compras natalinas.

Neste dia, o horário de atendimento será das 9h às 23h, iniciando uma hora mais cedo e encerrando uma hora mais tarde que o horário padrão.

Com descontos que vão até 70%, a expectativa é que a edição de 2017 do Black Friday supere o volume de vendas do ano passado

 

TCE-RS suspende contrato de gestão na Saúde em Canoas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu medida cautelar determinando a suspensão de contrato para prestação de serviços de gestão na área da Saúde no Município de Canoas, bem como dos pagamentos derivados da contratação, que envolvem o valor anual de R$ 1.032.192,00.

O relator do processo, conselheiro Cezar Miola, aponta que, após representação do Ministério Público de Contas (MPC) e análise da área técnica do TCE-RS, foram constatados diversos indícios de irregularidades, como a ausência de projeto básico ou termo de referência, em desacordo com a Lei de Licitações; justificativa genérica e insuficiente para a contratação, sem indicação objetiva de finalidades no âmbito da gestão da saúde e dos problemas a serem resolvidos; ausência de relação entre a justificativa para a contratação e o plano de trabalho apresentado pela empresa contratada; incompatibilidade entre o objeto social da contratada (serviços advocatícios) e o objeto do contrato (prestação de serviços na área da Saúde); além de justificativa de preço inválida, baseada em referências incompatíveis com os serviços a serem prestados, com consequente identificação de sobrepreço e de prejuízo aos cofres públicos, na ordem de R$ 66.388,80 mensais.

Há, ainda, indícios de direcionamento na contratação direta da empresa, uma vez que, segundo informações constantes no site oficial do Município de Canoas, a contratada deu início à execução de trabalhos de auditoria em hospital da cidade antes da finalização dos procedimentos administrativos e do contrato, sem qualquer garantia formal. Na mesma decisão, o conselheiro-relator menciona que, até o final do ano de 2016, João Carlos Almeida dos Santos, Secretário Municipal da Fazenda, figurava como sócio da empresa contratada para prestar os serviços de gestão em Saúde.

Além de determinar a suspensão do contrato e dos pagamentos até que a Corte analise o mérito das questões suscitadas na representação do MPC, o conselheiro Cezar Miola solicitou à Presidência do TCE-RS a abertura de uma inspeção especial no Executivo Municipal de Canoas, com o objetivo de apurar as irregularidades apontadas. O prefeito municipal, Luiz Carlos Busato, tem 30 dias para prestar esclarecimentos ao Tribunal sobre a matéria.

 

BR-116 terá nova faixa de tráfego nas proximidades do ParkShopping Canoas

Com a projeção de um aumento no fluxo de veículos na BR-116 e na sua marginal, a avenida Getúlio Vargas, próximo à rua Dona Rafaela, principal acesso ao novo shopping de Canoas, uma nova obra será executada na rodovia com o objetivo de garantir a segurança no trânsito da região. Os secretários municipais de Transportes e Mobilidade (SMTM), Ademir Zanetti, e de Obras (SMO), Adalberto Schen, juntamente com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da administração do ParkShopping, reuniram-se para acertar detalhes da execução do projeto. A obra, que deve iniciar na próxima semana, vai disponibilizar uma quinta faixa na pista sentido Porto Alegre - Interior. As intervenções compreendem o trecho entre a avenida Santos Ferreira e a rua Major Sezefredo.

O atual acesso para quem quer ingressar da BR-116 para a avenida Getúlio Vargas será fechado. A mudança de faixa deverá ser feita nas proximidades da Santos Ferreira. “O acesso muito próximo à rua Dona Rafaela se torna perigoso com o movimento acentuado em direção ao novo shopping. Por isso, a obra é indispensável para evitar incidentes na região”, explica o secretário de Transportes, Ademir Zanetti.

Após acerto entre os órgãos envolvidos, ficou definido que a execução da obra fica a cargo da administração do ParkShopping Canoas, que deve custear todos os gastos. Até a inauguração do shopping, no próximo dia 24, a obra deve ser concluída. Até lá, a rodovia terá bloqueios parciais.

 

Senac Canoas abre inscrições para cursos técnicos a distância

Estão abertas as inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2018 dos cursos técnicos a distância do Senac Canoas. No total, são 11 diferentes opções nas áreas de comércio, design, gestão, meio ambiente e segurança. Com aprendizado em ambiente digital, o Senac EAD garante flexibilidade de tempo e espaço aos alunos, facilitando a conciliação entre os estudos e os compromissos do dia a dia.

A necessidade e frequência das atividades presenciais variam de acordo com o curso técnico escolhido, podendo ocorrer em três diferentes formatos: encontros conectados, videoaulas e encontros presenciais. Nos encontros conectados, o aluno vai ao polo escolhido para acompanhar uma webconferência, interagindo virtualmente com o tutor em tempo real. Geralmente, esse formato é utilizado em aulas inaugurais, estimulando o contato com outros estudantes da turma e com os profissionais e estrutura disponíveis no polo selecionado.

A videoaula é o formato mais utilizado pelos cursos técnicos do Senac EAD, possibilitando que o aluno escolha onde e quando acessará o conteúdo disponível. Neste formato, ainda há a possibilidade de selecionar uma data para interagir virtualmente com os tutores, em tempo real. Já no encontro presencial, o aluno participa de aulas ministradas pelo tutor no próprio polo selecionado no momento da matrícula. O formato, que envolve atividades como aulas práticas e saídas de campo, são mais frequentes no curso Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Guia de Turismo.

Diploma

O diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional. A lei garante que os diplomas conferidos aos alunos de cursos a distância têm o mesmo valor que os conferidos aos alunos de cursos presenciais, sendo aceitos no mercado de trabalho sem distinção.

Inscrições

A inscrição é gratuita e deve ser realizada no site http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos até o mês de abril. Confira, abaixo, os cursos disponíveis:

Técnico em Marketing

Técnico em Segurança do Trabalho

 

EVENTO RECEBE GIGANTES DO MERCADO DE FRANQUIAS EM PORTO ALEGRE

Os números são impressionantes. O Rio Grande do Sul está entre as cinco maiores federações brasileiras em termos de PIB, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), movimentando mais de 40 bilhões por ano e, segundo o SEBRAE-RS, já apresenta um crescimento de cerca de 10% em relação a 2016, em termos de potencial de consumo. Esses números ajudam a explicar por que tantos empreendedores querem investir nas terras gaúchas. E é com esta perspectiva que acontece em Porto Alegre, no próximo dia 10, o Salão do Empreendedor.
O evento tem como objetivo reunir grandes marcas, como a OrthoDontic e a DoctorFeet, dispostas a trocar experiências e apresentar modelos de negócio de sucesso para o público interessado em conhecer o segmento do franchising e o know-how de cada uma delas. “O foco é o mercado de franquias, e, nesse sentido, o lugar não poderia ser melhor.
O Rio Grande do Sul é o quinto maior mercado de franquias do Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF)”, explica Léia Nascimento, responsável pela expansão da Doctor Feet, maior rede de podologia do País, com mais de 70 lojas espalhadas em 14 diferentes estados brasileiros. “Nosso objetivo é abrir mais 15 unidades no Sul até o fim de 2018”. Além dela, o fundador da rede, Jonas Bechelli, também estará no evento.
Já a Orthodontic, gigante do segmento de saúde, bem-estar e beleza, conta com seis lojas em Porto Alegre, três em funcionamento e outras três que serão inauguradas nos próximos 2 anos. Mesmo contando com presença massiva na capital, a rede pretende ampliar seu território na região, considerando principalmente as cidades com população acima de 50 mil habitantes na área metropolitana. “Nosso foco é apresentar a marca e esclarecer o máximo de dúvidas aos interessados em investir na franquia, uma vez que esta escolha implica em transformações que se estenderão pelo resto da vida do candidato.”, explica Fernando Massi, diretor e fundador da marca. A rede, que tem um modelo de negócios pioneiro e inovador, já conta com 166 unidades em todo o país.
Há ainda outras marcas participantes do evento, como a Esthetic Company, focada em estética, cabelo e barbearia, que conta com unidades em São Paulo e Miami; Clínicas Medicale, rede de clínicas populares com qualidade internacional em serviços de saúde e Chocolateria brasileira, empresa com experiência de 3 gerações de chocolatiers o cacau 100% brasileiro. A abertura do evento será às 14h e o encerramento, às 19h, no Blue Tree Towers Millenium, na Praia de Belas. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.salaodoempreendedor.com.br

Os números são impressionantes. O Rio Grande do Sul está entre as cinco maiores federações brasileiras em termos de PIB, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), movimentando mais de 40 bilhões por ano e, segundo o SEBRAE-RS, já apresenta um crescimento de cerca de 10% em relação a 2016, em termos de potencial de consumo. Esses números ajudam a explicar por que tantos empreendedores querem investir nas terras gaúchas. E é com esta perspectiva que acontece em Porto Alegre, no próximo dia 10, o Salão do Empreendedor.

O evento tem como objetivo reunir grandes marcas, como a OrthoDontic e a DoctorFeet, dispostas a trocar experiências e apresentar modelos de negócio de sucesso para o público interessado em conhecer o segmento do franchising e o know-how de cada uma delas. “O foco é o mercado de franquias, e, nesse sentido, o lugar não poderia ser melhor.

O Rio Grande do Sul é o quinto maior mercado de franquias do Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF)”, explica Léia Nascimento, responsável pela expansão da Doctor Feet, maior rede de podologia do País, com mais de 70 lojas espalhadas em 14 diferentes estados brasileiros. “Nosso objetivo é abrir mais 15 unidades no Sul até o fim de 2018”. Além dela, o fundador da rede, Jonas Bechelli, também estará no evento.

Já a Orthodontic, gigante do segmento de saúde, bem-estar e beleza, conta com seis lojas em Porto Alegre, três em funcionamento e outras três que serão inauguradas nos próximos 2 anos. Mesmo contando com presença massiva na capital, a rede pretende ampliar seu território na região, considerando principalmente as cidades com população acima de 50 mil habitantes na área metropolitana. “Nosso foco é apresentar a marca e esclarecer o máximo de dúvidas aos interessados em investir na franquia, uma vez que esta escolha implica em transformações que se estenderão pelo resto da vida do candidato.”, explica Fernando Massi, diretor e fundador da marca. A rede, que tem um modelo de negócios pioneiro e inovador, já conta com 166 unidades em todo o país.

Há ainda outras marcas participantes do evento, como a Esthetic Company, focada em estética, cabelo e barbearia, que conta com unidades em São Paulo e Miami; Clínicas Medicale, rede de clínicas populares com qualidade internacional em serviços de saúde e Chocolateria brasileira, empresa com experiência de 3 gerações de chocolatiers o cacau 100% brasileiro. A abertura do evento será às 14h e o encerramento, às 19h, no Blue Tree Towers Millenium, na Praia de Belas. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.salaodoempreendedor.com.br

 

Prefeitura de Canoas abre concurso para cadastro reserva na Educação

A Secretaria da Educação de Canoas abriu nessa segunda-feira, 30 de outubro,  inscrições para concurso público para formação de cadastro reserva. Coordenado pela Fundação La Salle, o processo seletivo é voltado para os cargos de Técnico em Educação Básica/Técnico de Apoio a Educação Básica (Nível Médio – Magistério) e professor de educação básica/PEB II – História (Nível Superior). Os salários são de R$ 2.107,17 e R$ 4.214,34.

O valor das inscrições é de R$ 65 para nível médio e R$ 115, para superior. As provas objetivas serão realizadas no 17 de dezembro, das 14 às 17 horas, em local a ser definido.

As inscrições ocorrem até às 18 horas de 23 de novembro pelo site www.fundacaolasalle.org.br/concursos.

 
Página 2 de 280

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital