Estresse engorda? Será que ele pode estar prejudicando o seu emagrecimento?

Olá, tudo bem? Neste artigo vou te explicar como o estresse pode prejudicar o nosso emagrecimento e como fazer para evitar.

Se você acha que o motivo de você não conseguir emagrecer é por conta do estresse e da ansiedade fique neste artigo até o final para entender de fato o que fazer neste caso.

Por que o estresse engorda ?

Um dos maiores motivos do estresse engordar é porque quando estamos nessa situação ativamos o Cortisol, também conhecido como hormônio do estresse.

O Cortisol é fundamental para o ser humano pois ele detecta o perigo fazendo com que o nosso corpo fique em alerta.

Por exemplo você está caminhando na rua e depara com um Pitbull, na hora o seu nível de Cortisol aumenta descarregando uma adrenalina extra, você vai pular muro ou pular cerca para tentar sobreviver daquele Pitbull, e você consegue fazer isso sem nem perceber por conta do Cortisol.

Com o estresse não é diferente, quando estamos muito estressados o nosso corpo aciona o Cortisol, por ele achar que você está em uma situação de perigo.

Porque o cortisol engorda?

O Cortisol principalmente em mulheres atrapalham o crescimento da testosterona, baixa testosterona  atrapalha emagrecer, quanto mais testosterona maior é a queima de gordura.

O Cortisol também afeta a tireoide que desregulada também gera o excesso de peso.

O cortisol de manhã está em nível alto,no meio da tarde ele está no nível médio e à noite ele está baixo, porém se você é uma pessoa que está sempre estressado o seu cortisol só fica alto deixando você uma pessoa ansiosa que se irrita com facilidade e tem dificuldade de ter um sono reparador, dessa forma com tempo você aumentará seu apetite porque cortisol elevado faz com que você coma além do que deve para aumentar a glicose.

Pessoas estressadas tendem a  comer mais toda vez que passa por uma situação de estresse, o ansioso tende a ter compulsão alimentar que significa exagerar na comida e depois se sentir culpado com o exagero.

Estresse pode causar diabetes

Quando você sempre está com cortisol alto por conta do estresse seu corpo necessita produzir mais glicose, fazendo com que o pâncreas produza muita insulina e dessa forma acarretando na diabete por conta de níveis altos de insulina.

Como evitar o estresse?

  1. Tomar um chá de camomila toda noite para te ajudar a ter uma boa noite de sono.
  1. Praticar atividade física, para ativar a Serotonina  (hormônio da felicidade).
  1. Ter uma alimentação mais equilibrada possível.
  1. Procurar um médico por conta de alterações hormonais como Cortisol alto.

Se você desconfia que o motivo de você não conseguir emagrecer é por conta do estresse que está te deixando com problemas hormonais procure um médico para resolver essa situação de maneira correta e finalmente você conseguir emagrecer de forma fácil e saudável.

E se você gostou desse artigo, você também pode se interessar por este Suco potente para o emagrecimento rápido!

Até o próximo artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *