A bandeira Elo foi lançada em 2011, sendo a primeira que é 100% brasileira! As bandeiras dos cartões definem se ele será aceito ou não nas máquinas de alguns estabelecimentos.
Assim como outras empresas, a Elo possui opções de atendimento, reclamações e outros meios para falar com uma equipe para solucionar problemas e tirar dúvidas. Quer saber quais são os meios de contato disponibilizados pela Elo? Então continue lendo este artigo!
O que é a Elo?
A Elo é uma empresa 100% brasileira de pagamentos, que foi criada em 2011. Inicialmente, ela continha apenas a bandeira de débito, crédito e pré-pago nacional.
Hoje existem mais de 132 milhões de cartões Elo emitidos e espalhados aqui no Brasil. Em 2016, a empresa ampliou sua cobertura passando a ser aceita nos Estados Unidos como Discover Card e em outros locais do mundo como Diners Club internacional.
Na logomarca, existe a presença de três cores (Vermelho, azul e amarelo) que indicam os idealizadores e proprietários, sendo o Bradesco, Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
Além dos cartões, a Elo através da Elopar, possui Livello, Alelo e Stelo. A primeira é um programa de pontos, a segunda é para alimentações corporativas, e a última é para soluções em pagamentos em conjunto com a Cielo.
Benefícios que a Elo oferece
A empresa tornou possível que os próprios usuários escolham os benefícios em cartões pessoais e empresariais, tudo através da chamada “plataforma Elo Flex”.
Inicialmente, eles tinham apenas cartões para pessoa física, e agora ampliaram a plataforma para pessoa jurídica, com diferenças para o dia a dia dos usuários e seus negócios.
Entre todos os benefícios e vantagens, está a assistência técnica para reparos, instalação de objetos, reparos e manutenção do estabelecimento comercial. É possível escolher entre os benefícios exclusivos como o Deezer. Existem diversos tipos pensados para o contexto atual como conectividade, bem-estar físico, saúde física e mental.
A bandeira elo possui algumas variantes e cada uma delas oferece benefícios para os usuários, sendo eles:
- Elo Pré-pago
- Elo débito
- Elo básico internacional ou nacional
- Elo Mais
- Elo Grafite
- Elo nanquim
- Elo nanquim Diners Club
Todos esses cartões podem ser analisados no site oficial da bandeira Elo, assim como os benefícios e vantagens que cada um oferece.
Elo fale conosco
A Elo fale conosco é a página para atendimento, onde os usuários podem acessar para tirar dúvidas e resolver problemas com os cartões.
Para conseguir ser atendido, basta acessar a página “Elo fale conosco” e preencher formulário com o nome completo, e-mail, telefone com DDD, definir o assunto e escrever a mensagem, por último basta aguardar o contato.
Telefones e contatos da Elo
O canal de atendimento do cartão deve ser feito diretamente com a instituição financeira responsável pela emissão do cartão. Veja quais são os números de telefone de cada um:
Elo – Banco do Brasil
- Regiões metropolitanas e capitais: 4004-0001
- Outros locais: 0800 729 0001
- Cartões de pessoa jurídica (Todas as regiões): 0800 979 0909
Elo – Bradesco
- Região metropolitana e capitais: 4002-0022
- Outros locais: 0800 570 0022
O atendimento está disponível por 24 horas nos 7 dias da semana.
Elo – Caixa econômica federal
- Região metropolitana e capitais: 4004-9009
- Outros locais: 0800 940 9009
O atendimento também é por 24 horas e 7 dias da semana.
Elo – BV financeira
- Região metropolitana e capitais: 3003-7728
- Outros locais: 0800 777 2828
Elo – Pernambucanas
Região metropolitana e capitais: 3004 4441
Outros locais: 0800 200 4441
Central internacional: 11 2874-5499
Elo ibi
- Região metropolitana e capitais: 3003 1245
- Outras regiões: 0800 726 1245
- Cancelamento, reclamações, informações ou SAC: 0800 721 1506
Elo alelo benefícios
- Atendimento: 4003-5566
- Disponível de segunda à sexta-feira, horário das 09 até às 19 horas.
- E-mail: [email protected]
Elo Money Pay
- Central de ajuda: 0800 042 0261
- Disponível 24 horas, o usuário pode ligar gratuitamente para consultar saldo, bloquear cartão ou tirar dúvidas.
Elo Banese
- Regiões metropolitanas e capitais: 4002-2320
- Outras localizações: 0800 284 2884 ou (79) 3218-2080
- Central de negociações: (79) 4007-2513 para as capitais ou regiões metropolitanas e 0800 605 1553 para outros locais
- SAC: 0800 021 7013
- SAC para deficiente auditivo/fala: 0800 021 7010
- Ouvidoria: 0800 021 9009
O atendimento está disponível de segunda à sexta, e o horário das 08:00 até 18:00.
Elo Whatsapp
A empresa também oferece um whatsapp para tirar dúvidas e fazer solicitações, o número de WhatsApp da elo é o seguinte:
- 55 11 973519074
Elo Reclamações
A Elo está no reclame aqui, onde os clientes conseguem postar reclamações, dúvidas, elogiar, dar opiniões, entre outros assuntos que a própria empresa pode responder e solucionar um problema. A empresa tem as seguintes porcentagens no site:
- Reclamações respondidas: 99,5%
- Usuários que voltariam a fazer negócio: 61,8%
- Índice de soluções: 63,8%
- Nota dos consumidores: 5,34%
O usuário precisa fazer um cadastro no site e preencher um formulário com o problema, dúvida ou outra questão, e deixar um contato para que a empresa possa chamar e resolver o assunto.